Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Segunda - 14 de Fevereiro de 2022 às 13:06
Por: G1

    Imprimir


Um vídeo mostrou uma coral-verdadeira vomitando outra cobra após ser resgatada em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. De acordo com o biólogo Gilberto Duwe, o réptil estava em uma casa e, por isso, a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) foi chamada. A coral-verdadeira havia ingerido uma cobra d'água, segundo ele.

As imagens foram publicadas na tarde de domingo (13) em uma rede social. Duwe, que é biólogo da Fujama, explicou que o resgate foi feito em janeiro. “Tentaram matá-la, mas ela conseguiu fugir do lugar e acabou se enfiando em um buraco. No buraco, eu consegui pegá-la e, como eu a coloquei dentro da caixa, eu pude ver que ela estava com um pedaço do rabo de outra cobra ainda aparecendo na boca", afirmou.

“Ela começou o processo de regurgitar, por causa de todo o estresse, de tudo o que ela passou. E também é uma tática das cobras porque, quando ela está comendo, quando ela comeu algum bicho, ela fica muito lenta, fica mais pesada. Então ela regurgita o alimento para poder escapar mais rápido”, explicou o biólogo.

Coral-verdadeira

A coral que aparece no vídeo é da espécie Micrurus corallinus e é venenosa. “No Brasil, nós temos mais de 30 espécies de corais e a maioria delas se alimenta de outras cobras. Inclusive, ela pode se alimentar até de jararaca", disse o biólogo. “Chegam a comer uma cobra do tamanho que elas têm”.

A espécie é uma das mais venenosas do Brasil. "Só que o número de acidentes que acontecem com ela é muito pequeno porque não é uma cobra que dá bote, a boca é pequena. Então menos de 1% dos acidentes é com ela. Mas, quando acontece, realmente tendem a ser bem graves”, disse Duwe.

A coral-verdadeira já foi resgatada em outras ocasiões em Santa Catarina. Ela já foi encontrada dentro de uma mesa em uma loja em Luiz Alves, no Vale do Itajaí, no quintal de uma casa em Campos Novos, no Oeste, perto de um gato de estimação em Ibirama, no Vale do Itajaí e na porta de uma casa em Vitor Meireles, na mesma região.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/450267/visualizar/