Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 25 de Fevereiro de 2022 às 09:39
Por: Por G1 MT

    Imprimir


Onça-parda foi resgatada em área de lavoura em MT — Foto: NIF Sorriso
Onça-parda foi resgatada em área de lavoura em MT — Foto: NIF Sorriso

Uma onça-parda foi resgatada após ser encontrada com ferimentos e debilitada em meio a uma lavoura de soja, às margens da estada Pontal do Verde, em Sorriso, no norte do estado, nessa quinta-feira (24). A região fica a cerca de 25 km da área urbana do município.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, após receberem a informação de que o animal estava na região, foram acionadas equipes do Núcleo integrado de Fiscalização (NIF) e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).

Devido às condições de saúde da onça, veterinários da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de Sinop também foram para o local.


Equipes de resgate usam caixa e redes para captura de onça-parda

--:--/--:--

Equipes de resgate usam caixa e redes para captura de onça-parda

Segundo os bombeiros, a onça foi encontrada em uma vala de escoamento de água quando as esquipes chegaram, às margens da estrada vicinal. A via foi sinalizada nos dois sentidos como medida de segurança e para minimizar o estresse ao animal.

Foi usada uma caixa para contenção e redes para a captura para preservar a condição de saúde do felino, o poupando de sedação.

Após a captura, o animal foi levado para Sinop com a equipe da Sema e da UFMT onde passa por exames e cuidados com médicos veterinários.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/450557/visualizar/