Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Quinta - 10 de Março de 2022 às 15:19
Por: Graciele Leite | Secel-MT

    Imprimir


Peça Muiraquitã, a viagem à Pindora - 10ª Mostra de Cenas, da MT Escola de Teatro

A | A

Em homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna, comemorado este ano no país, a MT Escola de Teatro realiza nesta sexta-feira (11.03) a 10ª Mostra de Cenas, com exibição de três espetáculos gratuitos, a partir das 19h, no Cine Teatro Cuiabá. As peças são ‘Maria vai ao Matavirgismo’, ‘Muiraquitã, a viagem à Pindorama’ e ‘Do Abaporu’, encenadas pelos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Teatro.

Para assistir, basta comparecer ao Cine Teatro Cuiabá, localizado no centro da capital. E também haverá transmissão online pelo canal do youtube da MT Escola de Teatro. Cada peça tem duração de 20 minutos.

A Mostra de Cenas é realizada ao final de cada semestre pelos estudantes, mas a apresentação presencial ficou suspensa no período de fechamento do Cine Teatro por causa da pandemia. Está sendo retomada agora, e marca o retorno das atividades pedagógicas presenciais dos alunos, nas quais eles colocam em prática o conteúdo teórico estudado. Além disso, é importante porque proporciona a experiência de apresentar-se a uma plateia em um mesmo ambiente de palco e público.

Peça Muiraquitã, a viagem à Pindora - 10ª Mostra de Cenas, da MT Escola de Teatro
Créditos: Divulgação

O Curso Superior de Tecnologia em Teatro é oferecido pela MT Escola de Teatro, com ênfase em sete áreas: atuação, cenografia e figurino, direção, dramaturgia, iluminação, sonoplastia e produção cultural.

As aulas são oferecidas no Cine Teatro Cuiabá, e o curso é resultado de uma parceria entre Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e a Associação Cultural Cena Onze.

Peça Do Abaporu - 10ª Mostra de Cenas, da MT Escola de Teatro
Créditos: Divulgação

Confira o resumo de cada peça

Maria vai ao Matavirgismo - conta a história de nós, em um trem cheio de sonhos e angústias. O tesouro que é diferente para cada um. Nós embarcamos em uma viagem no tempo. Ou é o tempo que embarca em uma viagem de nós? De nós. De teias. De emaranhados. Embarcado rumo ao Matavirgismo.

Muiraquitã, a viagem à Pindora - é uma interpretação do grupo Os Mardinhas sobre a peça infantil Pindorama. As estações climáticas, personificadas em espíritos infantis, irão se aventurar através do tempo acompanhadas da advena Wicca. A floresta em festa se transforma, o presente se releva assustador e para o futuro nos cabe a esperança.

Do Abaporu – é uma jornada pela arte da transgressão. Fala sobre as audições para a peça teatral de celebração de Centenário da Semana de Arte Moderna. Pegue seu melhor figurino e venha fazer um teste para compor o elenco de Abaporu.

Serviço

Evento: 10ª Mostra de Cenas da MT Escola de Teatro

Data: 11 de março, às 19h

Local: Cine Teatro Cuiabá, localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 247, Centro de Cuiabá. Telefone: (65) 2129-3848.

Online: Canal do Youtube da MT Escola de Teatro

Entrada: Gratuita





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/450780/visualizar/