Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 29 de Março de 2022 às 15:09
Por: Nayara Takahara | Seplag

    Imprimir


Alunos e facilitadores da Academia de Novos Líderes, turma 2019, durante cerimônia de formatura do curso.

A | A

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Secretaria Adjunta da Escola de Governo, abriu nesta segunda-feira (28.03) as inscrições para a terceira turma do programa Academia de Novos Líderes, que tem como objetivo capacitar os servidores públicos efetivos para atuarem como agentes de liderança e inovação.

São 25 vagas, que serão preenchidas conforme os critérios de seleção previstos no edital nº 01/2022/Seplag divulgado na sexta-feira (25), no Diário Oficial do Estado (DOE). Veja aqui a publicação. Os interessados têm até o dia oito de abril para efetuar a inscrição no processo seletivo interno. Inscreva-se aqui.

Os selecionados participarão de 14 módulos de desenvolvimento de competências durante o ano de 2022, totalizando 280 horas. Entre os conteúdos abordados estão: ética na administração pública, inovação, criatividade e design thinking, oratória e inteligência emocional, coaching executivo e liderança, entre outros.

Os módulos serão realizados quinzenalmente, às quintas e sextas-feiras, em período integral, das 8h30 às 17h. A carga horária de cada módulo será composta por 16 horas/aulas e 4 horas para atividade extraclasse. As aulas serão presenciais e ocorrerão na sede da Escola de Governo, no Palácio Paiaguás.

Iniciada em 2018, a Academia de Novos Líderes é referência para outras entidades, entre elas, o TRE-MT. (Foto Tchélo Figueiredo/Secom-MT)

Seleção

São requisitos para participar do programa:

  1. Ser servidor efetivo da administração Direta e Indireta do Poder Executivo estadual;
  2. Ter concluído o estágio probatório;
  3. Ter mais de oito anos para o implemento da aposentadoria;
  4. Não estar ocupando ou ter ocupado cargo comissionado e/ou função de confiança durante o efetivo exercício do atual vínculo no âmbito do Poder Executivo estadual;
  5. Obter autorização do superior imediato, por meio da assinatura do Termo de Compromisso;
  6. Preencher corretamente o formulário de inscrição, conforme previsto no edital.

O candidato também deverá enviar para avaliação a proposta do pré-projeto de inovação contendo os seguintes itens: introdução, justificativa, objetivos, metodologia e cronograma. Os objetivos do pré-projeto devem estar alinhados com a área de formação e/ou negócio do órgão de lotação do servidor.

Academia de Novos Líderes

O programa teve início em 2018 e é realizado sem nenhum ônus para o Estado, contando com parceria de servidores públicos especialistas nas áreas técnicas e comportamentais dispostos a atuar como facilitadores voluntários. A Academia de Novos Líderes também se tornou uma referência para outras entidades e foi implantada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

“A Academia possui grande aderência com a política de gestão de pessoas deste governo, cujo propósito é elevar a modernização e a qualificação do servidor na prestação de serviços públicos à sociedade. A partir dos relatos de servidores que participaram das últimas turmas, avalio que não é possível começar o programa e terminar sendo a mesma pessoa. A formação nos transforma”, comentou o titular da Seplag, Basílio Bezerra.

São 25 vagas que serão preenchidas conforme critérios de seleção do edital divulgado nesta sexta-feira (25) (foto Tchélo Figueiredo/Secom-MT)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/451249/visualizar/