Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 18 de Abril de 2022 às 16:09
Por: Da Assessoria

    Imprimir


O trabalho do Grupo de Estudos Sobre Aviação Agrícola, criado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea/MT), com apoio do Sindicato Nacional das Empresas de Avião Agrícola( Sindag) e diversas outras entidades, foi apresentado dia 11 de abril na plenária do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). O encontro ocorreu em Brasília e contou com representantes dos 27 Creas do País. A apresentação ficou a cargo do coordenador do Grupo sobre Aviação Agrícola no MT, Marcello Capellotto.

A iniciativa funciona dentro da Câmara Especializada de Agronomia do Crea-MT, com foco principalmente no combate a operadores clandestinos e esclarecer e encaminhar denúncias de irregularidades na aplicação de agrotóxicos no Estado. O Sindag é representado nesse fórum pelo seu diretor-executivo, Gabriel Colle, e pelo consultor Agadir Mossmann, além do engenheiro agrônomo Sandro Radin de Oliveira, da associada Rambo Aviação Agrícola.

A iniciativa tem a participação do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea), Ministério da Agricultura, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o próprio Ministério Público.

O objetivo do Crea ao reunir entidades e órgãos que atuam no segmento aeroagrícola a troca de informações e estratégias para garantir a segurança em campo. O que inclui desde ações para a promoção de boas práticas entre operadores e produtores rurais até uma fiscalização mais eficiente sobre eventuais irregularidades. A ideia foi aprovada pelo órgão no final do ano passado e sua implantação ocorreu no início deste mês. Já a proposta da apresentação desta segunda na reunião do Confea foi inspirar os Creas de outros Estados a também promoverem essa aproximação institucional.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/451660/visualizar/