Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Terça - 26 de Abril de 2022 às 16:45
Por: Protásio de Morais | Secom-MT

    Imprimir


Os debates sobre cinema que ocorrem na mostra discutem pautas como: produção independente, processos criativos, distribuição e perspectivas audiovisuais

A | A

A primeira edição da Mostra Miraluz exibe coletânea de produções do coletivo homônimo e apresenta a estreia do documentário Areão, obra mais recente do grupo, realizada em 2022. A exibição dos curtas-metragens e debates sobre cinema em Mato Grosso ocorrem dias 28 e 29 de abril, no YouTube e Facebook do coletivo, a partir das 19h30 (horário de Cuiabá).

O evento marca o aniversário de oito anos do Coletivo Audiovisual Miraluz, que surgiu em 2014 com a exibição de seu primeiro filme, Sísifo.

“Nesse período, foram realizados, entre lançamentos e pós-produção, mais sete curtas-metragens. Com espírito coletivista e amor ao cinema, Miraluz Films reúne um grupo de amigos apaixonados pela sétima arte”, recorda Wuldson Marcelo, cineasta e membro do coletivo.

Os debates sobre cinema que ocorrem na mostra discutem pautas como: produção independente, processos criativos, distribuição e perspectivas audiovisuais.

A Mostra Miraluz foi financiada pelo Edital Movimentar Cultura, desenvolvido pela Secretaria De Cultura, Esporte e Lazer, e visa fomentar projetos de ações culturais com o objetivo de fortalecer e reestruturar o setor produtivo em Mato Grosso.

Programação

28.04

Sísifo (de Valdecy Azambuja, 2014, 3 minutos);

Risos na Madrugada (de Felippy Damian e Valdecy Azambuja, 2015, 11 minutos);

A Primeira Morte de Pedro (de Felippy Damian, 2015, 11 minutos);

Se Acaso a Tempestade Fosse Nossa Amiga, Eu me Casaria com Você (de Felippy Damian e Wuldson Marcelo, 2015, 20 minutos);

Mediação: Francisco Krauss.

29.04

Aquilo que me Olha (de Felippy Damian, 2018, 26 minutos);

Lançamento: Areão (de Felippy Damian, 2022, 47 minutos)

Mediação: Francisco Krauss

Divulgação

Divulgação





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/451825/visualizar/