Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Sexta - 29 de Abril de 2022 às 16:36
Por: Graciele Leite | Secel-MT

    Imprimir


Estatueta da premiação elaborada pelo artista Junne Fontenele

A | A

Dez personagens negras, que se destacam em Cuiabá, serão homenageadas na noite desta sexta-feira (29.04) durante a premiação do ‘Prêmio Jejé de Oyá – edição 2022’. O evento será realizado no Cine Teatro Cuiabá, às 19h, e o ingresso será social (dois quilos de alimentos não perecíveis).

Haverá show de Semites Marques e Raízes do Samba, além de outras atrações musicais.

O Prêmio, que celebra o colunista Jejé de Oyá, símbolo da luta contra o preconceito racial e sexual, reconhece as personalidades que atuam na defesa dos direitos dos negros, que empreendem e promovem conhecimento educacional e científico e o pertencimento étnico racial-religioso.

Os premiados da noite são Glauco Marcelo de Almeida (Performance Física), Xoxo From Cuiabá (Mídias Sociais), Luciene Carvalho (Escrita Artística), Helaine Magalhães (Alimentação e Gastronomia), Babu Seteoito (Artes Visuais), Crisálida Cachos (Estética da Identidade Negra), Romilson Dourado (Comunicação e Jornalismo), Casa das Pretas (Impacto Social), Candida da Costa (Afro Científico) e Ivan Belém (Performance Artística).

A edição 2022 também homenageia cinco personagens negros de destaque na sociedade: o capoeirista Mestre Ray Kintê, a empreendedora cultural gastronômica Dona Eulália, a professora e escritora Jacy Proença, o presidente da Unimed Cuiabá Rubens Carlos de Oliveira Júnior, e a sambista Semites Marques.

O Prêmio Jejé de Oyá - edição 2022 foi viabilizado por meio de emenda parlamentar atendida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Outras informações sobre o prêmio: site www.premiojeje.com.br e Instagram @bemtiviacademiadearte.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/451914/visualizar/