Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 02 de Maio de 2022 às 21:37
Por: Kamila Arruda/Diário de Cuiabá

    Imprimir


Wellington Fagundes, mais do que nunca, posa como candidato de Jair Bolsonaro ao Senado
Wellington Fagundes, mais do que nunca, posa como candidato de Jair Bolsonaro ao Senado

A manifestação pública do presidente Jair Bolsonaro (PL), de poio à pré-candidatura do senador Wellington Fagundes (PL) à reeleição, deve pôr um fim a pressão dos partidos aliados, que buscavam a neutralidade do chefe da República, na corrida pelo Senado em Mato Grosso.

Pelo menos, essa é a avaliação do próprio senador, que diz não ver mais motivos para quer as agremiações continuem pressionando Bolsonaro.

“A declaração do presidente foi muito enfática, muito definida. Dentro do Mato Grosso, ele [Bolsonaro] já colocou muito claro que a candidatura à reeleição, com o apoio presidente, é a do senador Wellington Fagundes. Ele reconheceu, inclusive, a minha parceria e a minha lealdade, o trabalho que a gente tem feito para aprovar esse Governo e garantir a governabilidade”, disse Wellington.

Na semana passada, Bolsonaro assegurou apoio à pré-candidatura do parlamentar, em uma entrevista à Rádio Metrópoles Cuiabá, na qual também anunciou que está "100% fechado" com o governador Mauro Mendes (UB).

Na oportunidade, ele ainda chegou a dizer que “para Mato Grosso, o melhor é Wellington Fagundes”.

“O PL está fechado com Wellington Fagundes. Nem entro nessa questão (...) Temos excelente entendimento, e a atuação dele tem sido fundamental para o governo”, disse Bolsonaro.

A declaração frustrou os pedidos do PP e do PTB, que têm pré-candidatos ao Senado, integram a base Governo Federal e haviam pedido a neutralidade do presidente na disputa ao Senado em Mato Grosso.

O deputado federal Neri Geller (PP) e o empresário Antônio Galvan (PTB) pretendem encarar a disputa e buscavam a neutralidade de Bolsonaro, a fim de evitar que o seu apoio influencie no resultado da eleição, tendo em vista que Mato Grosso é um dos estados onde o presidente é melhor avaliado.

Para Wellington Fagundes, o apoio de Bolsonaro é sinônimo de maior responsabilidade.

“Recebi com muita alegria, mas também com muita responsabilidade. Afinal de contas, Mato Grosso é o Estado onde ele tem a maior aprovação do Brasil. E, com certeza, temos condições de fazer o candidato mais votado. O apoio do presidente a uma candidatura é muito marcante e muito significante. Isso me estimula a trabalhar muito mais”, completou o senador.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/451974/visualizar/