Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 19 de Maio de 2022 às 20:07
Por: Por G1 MT

    Imprimir


O pastor Lourival Santos Andrade, de 42 anos, preso por suspeita de estuprar quatro fiéis e passar 'óleo ungido' nas partes íntimas delas foi interrogado nessa quarta-feira (18), em Cuiabá. De acordo com a delegada Jannira Laranjeira, o pastor disse ter três igrejas em municípios do estado, mas não comentou sobre os abusos. Foram encontrados na casa dele papeis com anotações sobre o que ele diria na defesa.

Ele passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (19) e teve a prisão mantida pelo Poder Judiciário.

Conforme as investigações, Louviral teria estuprado quatro vítimas, duas delas sendo menor de idade, em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá. A delegada informou que o suspeito respondeu apenas a primeira parte do interrogatório e, que sobre os abusos, manifestou o direito de permanecer calado.

O g1 tenta localizar a defesa de Lourival. Lourival disse à polícia que possui uma igreja em Confresa, uma em Ribeirão Cascalheira, a 893 km de Cuiabá, e outra na capital, no Bairro Planalto.

“Ele foi interrogado e disse ser pastor e ter três igrejas. Respondeu as questões tranquilamente e, sobre o fato, negou e manifestou o direito de permanecer calado", disse a delegada Jannira Laranjeira.

A polícia encontrou na casa do pastor quatro papeis com os rascunhos da defesa para cada caso. "O que estava escrito é que ele nunca esteve com a vítima, e que não conhece a vítima. Para cada caso ele tinha uma defesa”, afirma a delegada.

O suspeito ainda informou à Polícia Civil que já havia sido apreendido quando era menor de idade por roubo, mas que após o fato, não tinha mais nenhuma ocorrência policial contra ele.

A investigação

As investigações iniciaram após o registro do primeiro boletim de ocorrência, em agosto do ano passado, contra o pastor que se aproveitava da função para praticar os abusos sexuais, segundo a polícia.

O investigado residia em Cuiabá e cometia os crimes quando ia à cidade de Confresa realizar cultos e encontros pastorais.

Conforme a polícia, uma das vítimas participava de uma conferência na igreja, quando o suspeito chamou a menor em um quarto fechado e acariciou as partes íntimas da adolescente. Em outro momento, ele realizou uma chamada de vídeo para a menor, em que aparecia exibindo o órgão genital.

A segunda vítima, de 17 anos, relatou que em fevereiro deste ano foi até igreja evangélica falar com pastor, para que ele fizesse uma oração. A adolescente informou à polícia que ele a levou até o banheiro da igreja, deu um óleo e pediu para passar na barriga dela.

De acordo com a delegada, as vítimas passaram por exame de corpo de delito em Confresa.

Na sequência, o investigado passou o óleo pelo corpo da vítima, que começou a sentir tontura. Então, o suspeito tirou o vestido da adolescente e praticou os atos sexuais, segundo o relato.

Conforme a investigação, os crimes eram cometidos do mesmo modo. Durante a oração, ele falava que tinha que passar óleo ungido nas partes íntimas das vítimas, pois alguém havia feito “magia negra”.

O investigado levava as vítimas para um quarto ou outro cômodo da igreja, passava o produto no corpo delas e praticava os abusos.

O suspeito teve a prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo crime de estupro de vulnerável, após uma investigação da Delegacia de Confresa para apurar as ocorrências.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/452408/visualizar/