Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 08 de Junho de 2022 às 09:52
Por: Protásio de Morais | Secom-MT

    Imprimir


A produção de Gervane de Paula está situada entre a pintura, desenho, objeto e instalação, utilizando diversos suportes e materiais

A | A

Projeto que homenageia Gervane de Paula com livro e documentário será lançado na terça-feira (14.06), a partir das 19h, na Galeria Arto, em Cuiabá. A entrada é gratuita.

Contemplado pela Lei Aldir Blanc, no edital Mestres da Cultura da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o projeto Gervane 60 conta a trajetória de um dos mais importantes artistas plásticos de Mato Grosso.

Além do livro e documentário será lançada, na ocasião, a mostra individual com peças inéditas do artista.

Gervane de Paula integrou a “Geração 80”, movimento artístico brasileiro de grande relevância nas artes plásticas, e desde então vem participando de mostras individuais e coletivas em museus do Brasil e do exterior.

“Gervane faz do deboche o gatilho da comédia crítica da sua plástica”, comentou Aline Figueiredo, critica de arte e animadora cultural.

A obra de Gervane de Paula tem sua natureza na cultura de massa, popular e religiosa, e trata do realismo social falando sobre as várias formas de violência urbana, partindo do cenário local para retratar o mundo em que vive. Sua produção está situada entre a pintura, desenho, objeto e instalação, utilizando diversos suportes e materiais.

Serviço

Lançamento do projeto Gervane 60 (livro, documentário e exposição)

Data: Terça-feira (14.06), às 19h

Local: Na Galeria Arto (Avenida Dom Bosco, 1774 Goiabeiras, Cuiabá)

Entrada franca





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/452931/visualizar/