Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 26 de Julho de 2012 às 07:47

    Imprimir


Phillipe Idowu quase foi cortado da seleção britânica de atletismo por polêmica com lesão misteriosa. Foto: Getty Images

Phillipe Idowu quase foi cortado da seleção britânica de atletismo por polêmica com lesão misteriosa. (Foto: Getty Images)

O técnico da seleção de atletismo da Grã-Bretanha, Charles Van Commenee, admitiu nesta quarta-feira que pensou em deixar o campeão mundial do salto tripo Phillips Idowu fora da equipe que vai disputar os Jogos Olímpicos de Londres.

O treinador disse ao jornal britânico Daily Mail que passou mais de um ano sem falar com o atleta, que atualmente está lesionado, e que pensou em medidas drásticas como deixar Idowu fora da Olimpíada de Londres. Mas Van Commenee voltou atrás e decidiu "ser simpático com o atleta" e deixá-lo realizar um sonho.

Além disso, ele disse que optou por não sacrificar uma possível medalha de ouro para aplicar uma punição a um esportista indisciplinado.

Phillips Idowu está sendo questionado por causa de uma misteriosa lesão no quadril que afirma estar tratando em Londres. Em virtude desse tratamento, ele faltou ao treinamento pré-olímpico da seleção da Grã-Bretanha em Portugal.

Na terça-feira, o Comitê Olímpico Britânico levou a público um pedido para que o triplista divulgasse seus registros médicos para esclarecer as dúvidas sobre a lesão, o que provocou a ira do atleta de 33 anos.

O britânico participou apenas de três competições ao longo de 2012, e está parado desde o início de junho, quando afirma ter se lesionado. Atualmente, ele diz estar em Londres se recuperando para participar dos Jogos Olímpicos.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/45299/visualizar/