Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 26 de Julho de 2022 às 12:33
Por: Diário de Cuiabá

    Imprimir


PMMT
A drogas e as partes do avião foram encontrados em uma propriedade, na zona rural de Nova Lacerda
A drogas e as partes do avião foram encontrados em uma propriedade, na zona rural de Nova Lacerda

Uma ação conjunta entre o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), da Polícia Militar de Mato Grosso, o Exército e a Polícia Federal prendeu duas pessoas e apreendeu 218 quilos de cloridrato de cocaína.

O cloridato é a cocaína já refina, pura, segundo as autoridades policais.

O caso ocorreu na segunda-feira (25.07), na zona rural de Nova Lacerda (546 km a este de Cuiabá).

A equipe do Gefron recebeu uma denúncia anônima de que, em uma propriedade rural próximo ao município de Nova Lacerda, havia um avião enterrado e pistas clandestinas.

No local, os operadores de fronteira encontraram dois suspeitos, que alegaram não ter conhecimento dos fatos, mas autorizaram as buscas.

Os agentes localizaram uma abertura em meio a mata e um local onde a terra havia sido mexida, e encontraram no buraco 200 tabletes de cloridrato de cocaína, totalizando os 218 quilos de entorpecentes.

Os policiais também encontraram partes da aeronave, que estava despedaçada e com indícios de que havia sido incendiada, possivelmente para esconder a identificação.

No local também foi encontrada uma pista clandestina, que, possivelmente, era utilizada para as aeronaves descarregarem os entorpecentes no local.

Diante da situação, os suspeitos e os materiais apreendidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Cáceres (235 km a Oeste da Capital), para as demais providências que o caso requer.

O prejuízo ao crime é de mais de R$ 5 milhões.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/453943/visualizar/