Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 27 de Julho de 2022 às 08:20
Por: Allan Mesquita

    Imprimir


Marcus Mesquita

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), foi convidada a ser candidata ao governo pela federação Brasil de Esperança, formada pelo PT, PV e PC do B. A informação partiu do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), durante live no Facebook nesta terça-feira (26).


De acordo com o chefe do Executivo Municipal, o convite foi oficializado nesta terça, durante reunião com a direção nacional do grupo pró-Lula e com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

“Com aval da federação nacional em Brasília, responsável pelo grupo de trabalho do PT na região centro-oeste, eles convidam a primeira-dama Márcia Pinheiro para ser pré-candidatura ao governo e autorizaram buscar uma aliança com os partidos aliados”, disse.

A proposta foi feita após o senador Carlos Fávaro e a ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Mária Lúcia, declinarem da disputa. Até então Márcia havia sido confirmada como primeira-suplente na chapa do deputado federal Neri Geller (PP) na disputa ao Senado Federal.

Contudo, sem encontrar um nome expressivo para lançar a disputa ao Palácio Paiaguás, o grupo agora aposta no nome da primeira-dama para consolidar uma chapa de oposição contra o governador Mauro Mendes (União), princiapl desafeto político do prefeito.

Na transmissão, Emanuel afirmou que vai consultar a primeira-dama e também a família para discutir a viabilidade do projeto.

Diante do fato novo, o prefeito ainda vai levar o assunto ao presidente do MDB, deputado federal Carlos Bezerra. Apesar da legenda já ter externado apoio a candidatura à reeleição de Mendes, Emanuel e todo o núcleo municipalista do MDB devem provocar uma discussão em torno da eventual candidatura de Márcia.


Ademais, o assunto também será tratado com Neri Geller e com o Fórum Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso.


“A federação veio até a mim, perguntando se eu apoiaria. Só que primeiro eu tenho que consultar a primeira-dama, a nossa família, o deputado Emuelzinho e o Elvis. Preciso saber também do deputado federal Neri Geller e do senador Fávaro, vamos ficar aqui com a Federação? Diante desse novo quadro, também quero conversar com o meu partido e também com o Fórum Sindical”, finalizou.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/453962/visualizar/