Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Sexta - 07 de Outubro de 2022 às 16:10
Por: Graciele Leite | Secel-MT

    Imprimir


A | A

O artista plástico Adriano Figueiredo Ferreira comemora 10 anos de história e arte, com uma exposição individual composta por 60 obras, entre pinturas e instalações. A mostra, gratuita, ficará aberta ao público até 18 de outubro, na Galeria de Artes Lava Pés, em Cuiabá.

As obras trazem um pouco das diferentes fases e evolução do artista plástico, conhecido pelos traços coloridos, quentes e sinuosos. Outra característica marcante de Adriano é a inspiração na cultura mato-grossense.

A exposição divide os trabalhos por períodos e séries. Entre elas, estão a Religiosa, Sotaque do Mato, After, Mulheres, Vitral, Primal, Siriri no 12, Elementos e Renasça. Esta última traz uma reflexão sobre a devastação no Pantanal. Nela, Adriano usou matérias-primas das queimadas, como carvão, terra e cinzas, para compor as telas.

A exposição ‘Adriano Ferreira - 10 anos Aloitano’ é uma referência ao linguajar cuiabano, que remete à luta, trabalho, persistência. “Depois de uma década aloitano, tenho claramente alguns objetivos na arte. O primeiro é defender as minhas maiores fontes de inspiração. Meu sonho é que meu trabalho seja relacionado à minha cultura e, no futuro, quero que digam que essa arte é de Mato Grosso e depois do Adriano".

A Galeria de Artes Lava Pés é um espaço cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), localizada no piso térreo da sede da Secel.

Serviço
Exposição "Adriano Ferreira - 10 anos Aloitano"

Data: Até 18 de outubro

Dias e horário: Segunda a sexta-feira, de 8h às 18h. Sábado, de 14h às 19h (com agendamento)

Onde: Galeria de Artes Lava Pés. Endereço: Avenida José Monteiro de Figueiredo, 510, bairro Duque de Caxias, Cuiabá

Entrada: Gratuita

Mais informações: (65) 99999-6560 e site do artista http://adrianofigueiredoferreira.com.br





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/454828/visualizar/