Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 06 de Novembro de 2022 às 09:16
Por: Allan Mesquita/Gazeta Digital

    Imprimir


O governador Mauro Mendes (União) confirmou que vai se reunir com presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para tratar das questões ambientes do Estado, principalmente referente ao agronegócio.


O encontro deve ocorrer durante a 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 27), que será realizada entre os dias 06 e 18 de novembro, em Sharm El Sheikh, no Egito.


“Nós vamos falar com ele [Lula] e com todos. Será importante a presença da nossa delegação da Amazônia Legal e ter próximo presidente lá também é fundamental. O tema ambiental é um dos mais relevantes que está discutindo, assim como a segurança alimentar”, disse nesta quinta-feira (3).


Em entrevista à imprensa, o chefe do Executivo destacou a necessidade em buscar medidas junto ao governo Federal para conciliar a preservação do meio ambiente, sem prejudicar a setor produtivo.


“Nós temos grandes relevância, o nosso Estado é o maior player brasileiro na produção de alimentos, um dos mais importantes regiões do mundo na sustentabilidade. Nós queremos que o governo Federal possa liderar isso, mas fazendo um jogo a favor dos brasileiros e de nós”, continuou.


Ao final, Mendes ainda disse que o Brasil precisa recuperar sua credibilidade, já que é visto como o “patinho feio”, principalmente pelo desmatamento ilegal. O gestor também pontuou que o país é um dos maiores produtores de alimentos do mundo e precisa ter condições para desenvolver a produção de maneira sustentável.


“Não podemos aceitar o Brasil, que tem grandes ativos ambientes e que presta relevantes serviços ao mundo seja colocado como o patinho feio na história. Nenhuma região do planeta produz como a gente produz, pra nós e pra outros lugares do mundo”, finalizou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/455223/visualizar/