Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 08 de Novembro de 2022 às 10:06
Por: Vinicius Mendes/Gazeta Digital

    Imprimir


Lislaine dos Anjos MidiaNews

Senador por Mato Grosso, Jayme Campos (União) disse que seu grupo político não está preocupado com a próxima gestão do Governo Federal, pois Mato Grosso ‘anda sozinho’ e sua economia não deve sofrer com o novo governo.

A fala foi dada durante o lançamento das obras da primeira rodovia mato-grossense nesta segunda-feira, 7, em cerimônia realizada com autoridades políticas do Estado no município de Rondonópolis (218,5 km de Cuiabá). A obra será executada pela Rumo S.A.

“Não estamos preocupados de quem vai ser o Governo, o Mato Grosso por incrível que pareça, anda sozinho. O governador Mauro Mendes tem que testemunhar, foi muito competente com o apoio da Assembleia e da bancada, conseguiu acertar, fazer o ajuste fiscal que o Mato Grosso precisava”, afirmou o senador.

Jayme lembrou a situação fiscal em que Mato Grosso se encontrava quando Mauro assumiu o Governo e afirmou que o Estado é muito importante para a economia do Brasil, sendo um “celeiro da produção nacional”.

“Mato Grosso estava, literalmente, não só quebrado, mas sobretudo desmoralizado diante da opinião pública desse estado e deste país, e precisou um mínimo de competência, de seriedade para nós transformarmos Mato Grosso nesse grande celeiro da produção nacional e certamente um estado que só dá alegria para o Governo Federal e para o mundo, não só na segurança alimentar, mas sobretudo contribuindo com a nossa balança comercial”.

Ferrovia em Mato Grosso

Na ocasião Jayme também parabenizou o presidente Jair Bolsonaro (PL) por sua atuação na implantação da ferrovia estadual.

“Acabou a eleição e aqui eu não posso deixar também de dizer que o presidente Bolsonaro, muito determinado, ajudou viabilizar a obra da ferrovia, com certeza lutou muito pela Ferrogrão e com certeza, através naturalmente, de que não criou caso na medida em que poderia levantar uma questão [...], foi superado através de uma conversa civilizada entre o Governo de Mato Grosso e todos nós políticos para que pudéssemos no dia de hoje concretizar essa ação importante”.

O senador disse estar feliz por esta obra, já que participou da idealização dela, desde quando foi governador de Mato Grosso. Para ele o próximo passo seria o investimento na agroindústria.

“Eu acho que Mato Grosso tem tudo [...] para transformarmos pelo menos uma parte da nossa produção através da agroindústria, gerando mais emprego, agregando mais valor para nossa sociedade, sobretudo para estas cidades em que precisamos desenvolver, não só infraestrutura, mas com geração de emprego e renda”.

Também afirmou que os representantes do Estado em Brasília devem atuar para liberar as obras da Ferrogrão, outra ferrovia em Mato Grosso.

“Todos nós políticos, seguimentos da sociedade, independente de questão político-partidária, [devemos] tratar a questão da Ferrogrão. É inconcebível essa tão importante ferrovia, que demanda Sinop indo até lá o posto Miritituba, estar travada por detalhes, uma decisão monocrática do ministro do Supremo Tribunal Federal. Será um trabalho nosso [...] ir presencialmente ao ministro Alexandre Moraes, que despachou, para nós destravarmos”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/455261/visualizar/