Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 18 de Novembro de 2022 às 17:18

    Imprimir


Sérgio Dutti
O governador Mauro Mendes participou da 27ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas
O governador Mauro Mendes participou da 27ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas

O governador Mauro Mendes (União) voltou a se posicionar contra o desmatamento zero na Amazônia e afirmou que a proposta pode condenar milhões de brasileiros que vivem na região.

Mendes participou da 27ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-27), em Sharm El Sheik, no Egito. A declaração foi feita em entrevista à CNN nesta semana.

“Nós brasileiros queremos preservar, mas não podemos fazer uma oferta dessa ao Mundo sem antes ter uma grande discussão sobre as consequências, porque na Amazônia Legal vivem quase 30 milhões de brasileiros, muita gente pobre que vive na floresta”, disse.

“Se nós transformarmos o local em uma grande floresta, vamos estar condenando ao esquecimento milhões de brasileiros”, acrescentou.

O governador defendeu, ainda, que o Brasil é um dos países mais rigoroso quando se trate de lei ambiental, por isso, o mundo deveria respeitá-lo.

Mendes também voltou a destacar que Mato Grosso é o maior produtor de alimentos do Brasil e um grande protagonista na exportação de comida para o Mundo, e ainda assim preserva 62% do território. Feito que, segundo ele, não ocorre em outros países.

“Então, precisamos conversar muito bem com esses países, não podemos dar isso de graça para ninguém sem que eles paguem, mas com o devido valor, não com migalhas como tem sido feito, que nós saímos daqui com alguns poucos recursos para ajudar nessa agenda ambiental”, afirmou.

O governador declarou que ao invés de desmatamento zero na Amazônia, é necessário fiscalizar com mais rigidez o desmatamento ilegal. Ele chegou propor um endurecimento nas medidas de combate, sugerindo o confisco e perda de bens a quem exerce a prática ilegal.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/455523/visualizar/