Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 29 de Novembro de 2022 às 06:44
Por: Rodrigo Costa/Gazeta Digital

    Imprimir


Chico Ferreira

A 60 dias de fazer sua estreia no campeonato mato-grossense da primeira divisão, o Mixto apresentou o elenco da temporada de 2023. Ao todo, 22 nomes foram anunciados entre goleiros, zagueiros, meio-campistas e atacantes nesta segunda-feira (28), no Estádio Dutrinha. O grande objetivo é o título no estadual.

Dos nomes apresentados, 18 são novatos e 4 remanescentes do plantel campeão da Série B do estadual. Alguns desses novos jogadores acumulam passagens por grandes clubes nacionais como Fluminense, Santos, Cruzeiro e Corinthians.

Eles serão comandados por Wilson Junior, novo treinador da equipe. Foi ele, inclusive, que ajudou na montagem do elenco indicado para a diretoria do Tigre da Vargas. Logo após a apresentação, os jogadores foram a campo para um trabalho físico e técnico.

“Passei o que eu pensava de modelo de jogo, junto com a cultura do Mixto. Montamos em conjunto, olhando, conversando, trocando ideias e tirando informações de alguns jogadores”, disse.

Segundo ele, executar essa tarefa não é das mais fáceis, já que o ideal seria uma base para “enxertar” o time profissional. “Estamos trazendo os jogadores que nós achamos que, nesse momento, é o que se encaixa no que mais precisamos”.

O gestor e investidor do Mixto, Dorileo Leal, participou da reunião e disse que o grande objetivo do clube “mudou de patamar” e que chega em 2023 para brigar pelo título do campeonato estadual.

“O Mixto, hoje, vai se colocar como um time que quer de qualquer jeito o campeonato mato-grossense". Dorileo lembrou ainda que, em caso de coroação, o alvinegro poderá disputar a Copa Verde, Copa do Brasil e também o Brasileirão Série D.

Ele salientou que o investimento valerá a pena, já que são jogadores qualificados e comprometidos. “Tivemos a preocupação de não só contratar jogador que produza em campo, mas que seja disciplinado fora dele, para respeitar a camisa do Mixto”.

Antero Paes de Barros, jornalista e investidor do Mixto, destacou o bom trabalho feito para a montagem do elenco e disse que o Mixto tem time para disputar o título estadual. “É um campeonato dificílimo. O nosso time é pra bater de frente com o Cuiabá, União, Luverdense, Operário-VG”.

Além da disputa acirrada, Antero ressaltou que agora o Mixto precisa do apoio da torcida, a quem ele chamou de “fanática” e “entusiasmada”. “O que nós precisamos agora, além do bom elenco, é da arquibancada”.

Reprodução

time mixto 2023




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/455744/visualizar/