Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 06 de Dezembro de 2022 às 09:00

    Imprimir


O senador Carlos Fávaro (PSD) será o novo comandante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no início do mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito no último dia 30 de outubro. Ele venceu uma “queda de braço” com Kátia Abreu (PP), que deverá ficar à frente do Sebrae Nacional. A informação foi publicada nesta segunda-feira (5), pelo site Antagonista.

Lula teria optado por Fávaro em uma tentativa de ‘pacificar’ a disputa pelo Ministério. Além dos dois, corria por fora o deputado federal cassado, Neri Geller (PP), apadrinhado pelo ex-governador Blairo Maggi. No entanto, a forte rejeição da ex-presidente Dilma Rousseff ao nome de Geller pesou bastante para que ele ficasse fora do páreo.

Dilma preferia o nome de Kátia Abreu, que também foi preterida da disputa. Com isso, o xadrez político de Lula deverá ter Carlos Fávaro na Agricultura, Kátia Abreu no Sebrae e Neri Geller na Subchefia de Assuntos Parlamentares da Casa Civil, que deve ser liderada pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT).

Os nomes, no entanto, devem ser oficializados pela equipe de transição de Lula nos próximos dias.





Fonte: Folha Max

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/455891/visualizar/