Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 18 de Dezembro de 2022 às 05:46
Por: Vitória Gomes e Cíntia Borges/Mídia News

    Imprimir


O deputado federal eleito Fábio Garcia, do União Brasil
O deputado federal eleito Fábio Garcia, do União Brasil

O deputado federal eleito Fábio Garcia (União) afirmou que manterá uma postura independente no Congresso Nacional e não fará “oposição por oposição”.

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), o parlamentar eleito amenizou seu discurso, uma vez que anteriormente falava em “atuar de maneira dura na Câmara” durante a gestão do presidente eleito Lula (PT).

“Serei independente e responsável, pronto para me posicionar a qualquer eventual retrocesso que queiram impor ao Brasil. Mas também se houver projeto bom para meu Estado de Mato Grosso, para o País, não vou fazer oposição por oposição”, disse.

A direção nacional do União Brasil, presidida por Luciano Bivar, já havia declarado que não faria oposição ao petista. Questionado sobre um possível direcionamento da sigla, Garcia preferiu não se aprofundar.


O deputado eleito explicou dizendo que, por ser um partido muito grande, seria difícil fazer com que os correligionários seguissem todos uma mesma linha de pensamento. Para ele, o ideal é que a sigla respeite as opiniões divergentes.

“Espero que o partido possa respeitar as opiniões divergentes internas, permitir que os parlamentares possam defender suas posições de forma independente, que não obriguem os membros de um partido tão grande a seguir uma única corrente”, disse.

“A gente tem realidades e pensamentos distintos nesse País, portanto eu espero que possamos ter, como parlamentares, a liberdade de nos posicionarmos firmemente com as nossas convicções”, completou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/456195/visualizar/