Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 30 de Dezembro de 2022 às 15:00

    Imprimir


Alan Santos/PR
Alan Santos/PR

O avião presidencial de Jair Messias Bolsonaro (PL) decolou para Orlando, nos Estados Unidos, às 14h02 desta sexta-feira (30), segundo o sistema de monitoramento do tráfego aéreo. Ao deixar o espaço aéreo brasileiro, ele deixa de ocupar a Presidência do Brasil e o cargo passa para o vice, Hamilton Mourão (Republicanos). A partir do dia 1º de janeiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assume como presidente da República.

Bolsonaro vai desembarcar em Orlando por volta das 20h (no horário de Brasília) e deve passar a virada de ano na região. A expectativa é que ele fique em um resort em Palm Beach, de propriedade do ex-presidente Donald Trump, aliado do brasileiro. Depois, deve partir para Miami.

Publicação no Diário Oficial da União desta sexta-feira autorizou a atuação de cinco assessores em uma "agenda internacional" com Bolsonaro, entre o dia 1º de janeiro e 30 de janeiro.

Com isso, Bolsonaro deve ficar fora do país até, pelo menos, 30 de janeiro. Ainda não há informações sobre como e quando será o retorno dele ao Brasil, já que, por ter deixado a presidência, não poderá mais usar o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) — a não ser que Lula autorize.

Bolsonaro não comunicou Hamilton Mourão sobre a saída do Brasil. Com isso, ficará sob responsabilidade de Mourão a passagem de faixa para Lula, tarefa que o vice-presidente já anunciou que não cumprirá. O PT ainda não comunicou como será feita a passagem de faixa para o presidente eleito.





Fonte: CORREIO BRAZILIENSE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/456421/visualizar/