Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 05 de Janeiro de 2023 às 07:16

    Imprimir


Perto de desocupar a cadeira na Câmara de Deputados, o presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Mato Grosso, o deputado federal Carlos Bezerra, busca por cargos no governo Lula (PT) para acomodar seus aliados políticos em Brasília.


As negociações passam pelo crivo do presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Mato Grosso, deputado Valdir Barranco, que tem feito a interlocução com a gestão petista. Segundo Bezerra, as articulações afunilam na indicação do suplente de deputado Valtenir Pereira e do ex-vereador Totó Parente.


“Nós vamos fazer indicações sim. Temos discussões com o PT local, por meio do deputado Valdir Barranco e outros companheiros para ver como a gente pode ocupar o espaço. O MDB de Mato Grosso vai ter um espaço em Brasília. Talvez seja o deputado Valtenir ou o Totó Parente, que, provavelmente poderão ocupar um cargo importante. Queremos ajudar o governo Lula”, disse nesta quarta-feira (4).


Apesar da indicação “animar” o cacique da MDB de Mato Grosso, a articulação não agrada a deputada estadual Janaina Riva, que rechaça qualquer aliança com o petista e ameaça deixar a legenda durante a janela partidária de 2023.


Durante a eleição, a parlamentar seguiu um caminho oposto ao MDB, que dedicou apoio a Lula no segundo turno. Janaina fez campanha para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que acabou amargando a derrota na disputa presidencial.


Apesar do descontentamento, Bezerra segue nutrindo a ideia de que a deputada não abandonará a legenda. “A Janaina está mais do que enraizada dentro do MDB, é a principal líder do partido no Estado e ela sabe disso. Ela segue firme no partido”, finalizou.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/456532/visualizar/