Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 22 de Julho de 2012 às 19:37

    Imprimir


Se a primeira impressão é a que fica, o Bahia vai ter muito trabalho para reverter a imagem deixada com o técnico Caio Júnior. Contratado na última sexta-feira para substituir Paulo Roberto Falcão, o treinador viu, dos camarotes de Pituaçu, sua nova equipe fazer 2 a 0 e, em cinco minutos, permitir o empate do Coritiba. Souza e Mancini marcaram para o time baiano. Everton Costa e Emerson garantiram o empate para os paranaenses.

A noite de apresentação do Bahia ao novo treinador começou de maneira espetacular. Sob o comando do técnico interino Eduardo Barroca, que tinha 100% de aproveitamento até então, o time apresentou mudanças táticas e de comportamento em relação à Era Falcão. Kleberson deu assistência, Mancini fez o primeiro gol, Souza voltou a marcar e, Zé Roberto passou de perseguido aplaudido pela torcida. Mas nada disso adiantou.

- Não adianta criticar agora. A gente tem que trabalhar para tirar o Bahia dessa situação - lamentou o zagueiro Lucas Fonseca.

O Coritiba, que assim como o time baiano, luta contra o rebaixamento, não estava nem aí para a presença de Caio Júnior. Marcelo Oliveira conseguiu mudar a cara da equipe no segundo tempo e garantiu um ponto fora de casa.

O resultado deixa o Tricolor na penúltima colocação da Série A do Campeonato Brasileiro com apenas oito pontos ganhos. O Coritiba tem um ponto a mais e está na 16ª colocação – fora da zona de rebaixamento.

- Foi um jogo difícil. A equipe deles é uma grande equipe, com jogador experientes. Conseguimos empatar e fica um sabor de vitória - comemorou Roberto.

Os paranaenses voltam a campo na quarta-feira para enfrentar o Náutico, também fora de casa. Já o Bahia, na quinta-feira, vai a São Paulo para jogar contra o Palmeiras.

Pé quente e união em campo

A fase do Bahia não era das melhores no Brasileiro. Até então o time tinha vencido apenas um jogo na competição e o ambiente era de cobrança. Sem muito tempo para treinar o time antes do jogo, Eduardo Barroca pouco mudou na equipe. Apostou na entrada de Zé Roberto e justificou a escolha pela necessidade de dar mais experiência ao time.

Do outro lado, o Coritiba entrou em campo na tentativa de sair da ressaca pós-Copa do Brasil. Com os primeiros resultados da rodada, time paranaense já entrou em campo na zona de rebaixamento. Status que pareceu perseguir as duas equipes durante os 90 minutos.

O jogo teve início com um festival de passes errados. Nos primeiros 45 minutos, o Bahia errou 30 e o Coritiba 24 vezes. A chuva forte que caiu durante uma parte da etapa inicial ajudou, mas não serviu para esconder as limitações das duas equipes.

Em um dos acertos, Zé Roberto achou Souza dentro da área. O atacante dominou, girou e bateu forte no canto direito do goleiro Vanderlei. Na comemoração, Mancini puxou todos os jogadores do Bahia para um abraço coletivo no técnico interino.

O Coritiba tentou responder rápido. Mas não contava com uma boa partida de Lucas Fonseca. Foi ele quem, logo após o gol de Souza, se jogou na frente de Roberto e impediu o que poderia ser o gol de empate.

Garra paranaense e vaias baianas

A segurança que Lucas Fonseca passou na zaga do Bahia fez com que o técnico Marcelo Oliveira dar mais força ao ataque do Coritiba. Na volta do intervalo, Everton Costa e Leonardo entraram nos lugares de Everton Ribeiro e Thiago Primão, respectivamente. A alteração poderia ter surtido efeito, mas não deu tempo.

Logo no primeiro minuto, Kleberson acertou um cruzamento na cabeça de Mancini. O meia só desviou para marcar o primeiro gol dele com a camisa do Bahia. A partir daí, o time baiano passou a jogar mais recuado e na espera do contra-ataque. O Coritiba aproveitou.

Primeiro Roberto ficou com a bola depois das falhas de Titi e Ávine e, dentro da área, mandou por cima do gol. Depois, Robinho levantou a bola na área e, em erro coletivo do sistema defensivo do Bahia, Everton Costa se antecipou a Marcelo Lomba para diminuir a vantagem.

O gol fez com que o Coritiba passasse a dominar o jogo. E não demorou muito para o Coxa voltar a balançar as redes. Em novo cruzamento de Robinho, Emerson mandou de primeira para empatar o jogo em Pituaçu.

O segundo gol do Coritiba foi seguido de mudanças. Ciro entrou no Bahia e Airton no Coritiba. O time baiano passou a atacar mais e, por pouco, não conseguiu o triunfo. Nos minutos finais, Souza e Hélder desperdiçaram oportunidades claras para desespero da torcida, que voltou a vaiar o time, e do técnico Caio Júnior, que já inicia o trabalho com a pressão de ser o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/45661/visualizar/