Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 12 de Janeiro de 2023 às 10:50
Por: Por G1 MT

    Imprimir


Flor Ribeirinha exalta a cultura cuiabana na dança — Foto: Divulgação/ Associação Cultural Flor Ribeirinha
Flor Ribeirinha exalta a cultura cuiabana na dança — Foto: Divulgação/ Associação Cultural Flor Ribeirinha

As festividades em homenagem ao São Gonçalo Beira Rio, em Cuiabá, começam nesta sexta-feira (13) com apresentações tradicionais dos grupos Flor Ribeirinha, Boa Tuiuti e São Gonçalo Beira Rio, além da participação das bandas de lambadão, Scort Som e Pura Emoção.

A festa será realizada no centro cultural da comunidade, na avenida principal que corta o bairro. Nesta sexta-feira (13), terá a tradicional dança de São Gonçalo, além de apresentações de siriri, a partir das 19h.

Já no sábado (14) terá uma missa campal em homenagem ao Santo Padroeiro São Gonçalo, às 8h. Também será servido chá com bolo e, a partir das 20h, será realizado o grande baile com a participação da banda Scort Som, que promete agitar a festa a noite toda.


No domingo (15), último dia de festa, será servido o almoço festivo a partir das 12h. Durante o período da tarde, as bandas Rasquia, Pura Emoção, Real Som, Mega Som e Scort Som irão entreter a população.

A comunidade ribeirinha São Gonçalo Beira Rio é a mais antiga do que Cuiabá. A história da comunidade começou em 1718, quando foi encontrada uma imagem do santo no Rio Cuiabá.

Programação

Sexta-feira (13)

  • 19h Levantamento de mastro, dança de São Gonçalo, apresentação dos grupos Flor Ribeirinha, Boa Tuiuti e São Gonçalo Beira Rio;

Sábado (14)

  • 8h Missa, chá com bolo;
  • 20h Baile banda Scort Som a noite toda;

Domingo (15)

  • 8h Torneio futebol Campo do Quati;
  • 12h Almoço;
  • 14h às 00h Bandas Rasquia, Pura Emoção, Real Som, Mega Som e Scort Som.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/456709/visualizar/