Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 06 de Fevereiro de 2023 às 15:53
Por: Lorena Bruschi | Sema-MT

    Imprimir


Vice-governador de Mato Grosso discursa na reunião do GCF Task Force, em Manaus

A | A


No evento, Otaviano Pivetta apresentará as iniciativas do Estado para promover o desenvolvimento sustentável, entre elas, o projeto Carbono Neutro MT, que tem a meta de neutralizar as emissões de carbono até 2035, e a estratégia Produzir Conservar e Incluir (PCI), que fomenta a eficiência da produção preservando a vegetação nativa.

Também participam da comitiva estadual a secretária de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso, Mauren Lazzaretti, o secretário-executivo da Sema, Alex Marega, e a assessora de Relações Internacionais, Rita Chiletto.

A secretária de Meio Ambiente será uma das integrantes do painel "Conhecimento, Inovação, & Tecnologia: Impulsionando os limites para uma conservação e desenvolvimento mais eficazes". Conforme a gestora, integrar esta iniciativa é importante para construir programas e políticas que reduzam as emissões de gases causadores do efeito estufa.

“Vamos mostrar que Mato Grosso é um estado que conduz sua política ambiental de forma inclusiva, compatibilizando a produção com a conservação dos recursos naturais. No evento, iremos falar sobre a estratégia voltada ao monitoramento e rastreabilidade da madeira nativa, oriunda do plano de manejo florestal sustentável. O manejo é um dos mecanismos de manutenção da floresta em pé com geração de renda”, destaca.

Mato Grosso é um dos 38 estados subnacionais que atuam em rede para promover a governança de questões climáticas, a Redução das Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal (Redd+), com a colaboração crescente entre os membros.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/457398/visualizar/