Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 21 de Julho de 2012 às 11:08

    Imprimir


Uma menina de 14 anos foi atropelada por um trem, em Cariacica, na região Metropolitana do Espírito Santo, na noite desta sexta-feira (20). Segundo a família da vítima, a adolescente quebrou uma perna e teve um corte profundo na cabeça. Após ser socorrida por moradores das proximidades, a menina foi levada para o Hospital Infantil de Vitória. De acordo com o pai, a vítima terá que ser submetida a uma cirurgia no fêmur. A Vale informou que a jovem estava em local não apropriado e não autorizado para o trânsito de pedestres. Ao avistá-la, o técnico que conduzia o trem seguiu todos os procedimentos de segurança, acionando buzina e faróis para alerta, e aplicou freios de emergência. A vítima recebeu os primeiros socorros no local do acidente e foi encaminhada para o hospital.

"Eu vi a menina caída após o acidente. Então, pedimos que as pessoas se afastassem, porque nós não sabíamos se ela tinha quebrado alguma coisa", contou o encarregado de obras Geraldo Raimundo Souza.

Fone de ouvido
Testemunhas contam que a adolescente tinha saído de um supermercado, onde fazia compras, e seguia em direção à própria casa, usando um fone nos ouvidos. No momento em que ela atravessava a linha de trem, aconteceu o atropelamento.

"Esse acidente aconteceu mesmo porque ela usava um fone de ouvido na hora em que estava atravessando. O trem buzinou mais de três vezes e ela não escutou", relatou o vendedor Jonatam Alves da Silva.

Moradores da região reclamam do perigo do local, que resulta em uma alta frequência de acidentes. "Há pouco tempo, o trem pegou uma senhora e matou", disse Aparecida Marques.

Em relação à construção de passarela ou muro de proteção, a Vale informou que vai retomar o assunto com a liderança comunitária local para se buscar uma solução, de forma conjunta, para a situação. "A Vale ressalta que a convivência segura com a ferrovia depende de procedimentos simples que devem ser observados por todos, maquinistas e comunidades. Frequentemente, a empresa realiza ações de conscientização nos municípios localizados ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), alertando sobre a importância de uma convivência segura e harmônica com a ferrovia. A Vale reitera seu compromisso com a segurança de suas operações, bem como das comunidades ao longo da EFVM", diz a nota.

Dicas de segurança ferroviária
- Só atravesse a linha férrea em locais seguros e sinalizados;
- Antes de atravessar a linha férrea, fique atento à sinalização: pare, olhe e escute;
- Não pegue carona nos vagões;
- Não ande ou brinque sobre os trilhos;
- Não estacione seu carro próximo à ferrovia;
- Ao ouvir a buzina, fique atento: é sinal de que o trem vai passar;
- Não pule nos engates dos vagões.

Menina é atropelada por trem em linha de Cariacica, no ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Menina é atropelada por trem em linha de Cariacica, no ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/45744/visualizar/