Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 21 de Julho de 2012 às 06:48

    Imprimir


Pelo menos 13 pessoas morreram em enfrentamentos em Duékoué, cidade da região oeste da Costa do Marfim, informou nesta sexta-feira a imprensa local. Segundo as fontes, a violência começou durante a noite da última quinta-feira com o ataque a um bairro de Duékoué povoado majoritariamente por habitantes da etnia malinke, no qual morreram quatro pessoas.

"Chegaram por volta de 1h, arrombaram a porta e mataram meu pai", relatou a filha de uma das vítimas.

Segundo o jornal governamental Fraternité Matin, os jovens do bairro identificaram os assaltantes como residentes de um acampamento para desabrigados de Nahibly, situado nas imediações da cidade.

No total, os enfrentamentos deixaram nove mortos e 37 feridos, segundo as mesmas fontes. A embaixada dos Estados Unidos condenou a violência e pediu ao governo marfinense que tomasse "as medidas imediatas para garantir a proteção dos civis na região".

A Chancelaria americana insistiu que as autoridades do país africano iniciassem uma investigação para determinar as causas destes violentos incidentes.

O oeste da Costa do Marfim vive em meio a violência intercomunitária e diversos ataques que deixaram milhares de mortos e desabrigados desde dezembro de 2010, obrigando o Governo a destacar forças de segurança na zona. 





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/45774/visualizar/