Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Sábado - 21 de Julho de 2012 às 06:11
Por: Renata Ribeiro

    Imprimir


O Brasil tem mais aparelhos de celular do que habitantes e é difícil encontrar alguém feliz com o serviço de telefonia móvel.

Nos últimos 12 meses, o maior site de reclamações de consumidores no país, o reclame Aqui, registrou mais de 100 mil queixas dos serviços das cinco maiores operadoras brasileiras de telefonia móvel e internet. O que lidera o ranking das reclamações é a falta de sinal.

Dificuldade em cancelar o serviço, cobrança indevida, falha na portabilidade, defeitos na internet e no aparelho também perturbam os usuários. "As empresas hoje estão vendendo mais do que ela pode entregar. É uma questão muito simples”, diz o presidente do Reclame Aqui, Maurício Vargas.

O professor da USP, Marcelo Zuffo, concorda que faltou investimento. "Esses investimentos têm que ser proporcionais ao crescimento da rede e aparentemente e isso não ocorreu."

Nesta sexta-feira (20), em Brasília, representantes da Oi participaram de uma reunião na Anatel. Prometeram apresentar o plano para resolver os problemas em cinco estados onde não podem vender novas linhas. Claro e TIM devem detalhar, na próxima semana, o que pretender fazer para melhorar o serviço. A Anatel determinou que até julho do ano que vem, a Telefonica reduza em 40% o número de interrupções nas chamadas fixas no estado de São Paulo. Se descumprir a determinação, paga multa de R$ 20 milhões. A empresa declarou que tem investido na melhoria da rede.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/45776/visualizar/