Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 20 de Julho de 2012 às 08:37

    Imprimir


Mais uma fábrica de DVDs piratas foi estourada por policiais militares na Capital. Desta vez a linha de montagem funcionava num sobradinho no bairro Pedregal, onde os policiais apreenderam mais de 900 peças gravadas e 100 em processo de gravação.

No local, um jovem de 22 anos foi detido. Com ele, os policiais apreenderam mais de 50 drives de gravação além de um computador e uma impressora para a confecção das capas. A apreensão ocorreu anteontem à tarde.

Os policiais contam que suspeitaram de um adolescente que estava com uma camiseta falsificada grosseiramente com a marca Nike. Perguntado sobre onde comprou a roupa, o garoto aponto para o sobrado.

Os policiais foram até o local, onde a desconfiança aumentou ainda mais, já que o rapaz correu e trancou a porta. "O rapaz disse que correu porque estava gravando DVD pirata”, disse um dos policiais. Ao entrar na casa, localizaram equipamento de gravação profissional.

Os PMs acreditam que pelo volume de peças o jovem fornecia DVDs piratas para toda a cidade. No Plantão Metropolitano da Capital, ele relatou que fabricava os DVDs apenas para vender na banca do tio no Shopping Popular, que revende esse tipo de produto. Vendia sete peças por até R$ 10.

Ele só não ficou preso porque o delegado plantonista solicitou perícia nas peças. Na semana passada, a PM estourou uma fábrica no Jardim Umuarama, onde foram aprendidas mais de um milhão de peças entre CDs e DVDs piratas. Para o comandante do Comando Regional I, coronel Jadir Metelo Costa, essa apreensão é mais um duro golpe na pirataria.

“Nosso foco é principalmente combater quem está por trás dos produtos piratas. Neste caso, temos mais uma fábrica estourada. E não é pouca coisa não, uma vez que era possível copiar mais de 50 filmes por vez”, observou. (AR)




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/45882/visualizar/