Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 29 de Março de 2023 às 15:02
Por: Pablo Rodrigo/Gazeta Digital

    Imprimir


Senador Wellington Fagundes e o deputado federal José Medeiros, ambos do PL, terão que devolver os seus respectivos apartamentos funcionais em Brasília. A medida se dá por conta da crise institucional entre os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Segundo informações, após a briga entre as duas Casas por conta das Medidas Provisórias (MP) do governo Federal, Lira decidiu solicitar os apartamentos funcionais da Câmara utilizados por 10 senadores - que trocaram do mandato de deputado para senador.

Entre os nomes a serem "despejados" está Wellington Fagundes, reeleito senador no ano passado. Fagundes passou 24 anos como deputado federal (1991-2015), até ser eleito senador em 2014. Ele assumiu o mandato em fevereiro de 2015, porém, permaneceu com o mesmo apartamento funcional.

Em resposta à Lira, Pacheco decidiu também oficializar 3 deputados federais que usam os apartamentos funcionais do Senado. O deputado José Medeiros é um deles. Medeiros assumiu em 2015 o mandato de senador, depois que o titular da cadeira, Pedro Taques, renunciou do cargo para assumir o governo do Estado.

Sem chances de disputar a reeleição, Medeiros concorreu a uma cadeira de deputado federal em 2018, sendo eleito, e reeleito no ano passado. Porém, continua no mesmo apartamento desde 2015.

A crise entre Rodrigo Pacheco e Arthur Lira ainda não foi resolvida. O Senado não aceita a proposta da Câmara de que deputados tenham maioria nas comissões mistas para análise das MPs.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/458843/visualizar/