Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 29 de Março de 2023 às 18:20
Por: Rodrigo Costa/Gazeta Digital

    Imprimir


Polícia Federal (PF) prendeu nesta quarta-feira (29), em Vila Rica (1.259 km de Cuiabá), um homem de 29 anos anos que armazenava vídeos, fotos e registros com conteúdo de cenas de sexo explícito e pornográfica envolvendo criança ou adolescentes.

A prisão em flagrante ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa do investigado. No local, segundo a PF, foi encontrado “uma enorme quantidade de imagens de sexo envolvendo menores”.


Ainda conforme a PF, as investigações tiveram início após a Polícia Federal ser informada da publicação de um vídeo com teor sexual de uma criança de 10 anos de idade em fóruns da Darkweb (sites que não são indexados por mecanismos de pesquisa). Esses sites geralmente têm conteúdo associados a tráfico de drogas e exploração infantil.

De acordo com a corporação, o responsável pelo aliciamento da menor e produção das imagens realizou diversos contatos com a menor e sua genitora se passando pela namorada do autor buscando obtenção de vantagens econômicas para não divulgar mais imagens da menor.

“A partir dessas informações, a Polícia Federal, por meio da Força Tarefa de Identificação de Vítimas, coordenada pela Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infanto juvenil, utilizando-se de modernas técnicas de investigação cibernética e intensiva tecnologia, conseguiu identificar o suspeito”, disse a PF.

A Polícia Federal informou que dará prosseguimento às investigações realizando análise do material apreendido, a fim de identificar outros suspeitos e coletar mais provas.

Vídeo






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/458857/visualizar/