Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 31 de Março de 2023 às 13:36
Por: Cida Rodrigues | Secel-MT

    Imprimir


Neste fim de semana, a população de Cuiabá já começa a comemorar o aniversário da capital mato-grossense com muita mistura de ritmos. Nesta sexta-feira (31.03) e no sábado (01.04) acontece o Festival do Rasqueado ao Carimbó, evento gratuito patrocinado pelo Governo de Mato Grosso por meio de emenda parlamentar atendida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).



“É um evento que vai propiciar muita cultura e entretenimento para a população. Vamos celebrar nossa capital e os ritmos irresistíveis que estão presentes na música e na dança da região”, relata o titular da Secel, Jefferson Carvalho Neves.



Realizado pela Associação Mato-grossense de Cultura (AMC), o evento tem a proposta de exaltar a música regional e fazer uma interação com o carimbó, expressão cultural paraense de forte influência nos ritmos da baixada cuiabana.



“Nosso intuito é valorizar os artistas regionais e trazer um pouco da cultura que ajudou na formação de ritmos daqui, como o lambadão, lambadinha e rasqueado. Todos estão convidados para aproveitar momentos de muita animação”, convida o presidente da AMC, Marcos Levi.



Na sexta-feira (31.03), a programação começa às 19h com a banda Os Originais, e em seguida, com a cantora Meire Pinheiro. Na mesma noite, sobem ainda ao palco o trio Pescuma, Henrique e Claudinho, os artistas Christopher Chaves e Roberto Lucialdo, além do mestre do carimbó paraense, o lendário cantor Pinduca.



No sábado (01.04), a partir das 19h30, a animação continua com o melhor do lambadão. O público poderá dançar e curtir com as bandas Megasom, os Federais, Real Som, os Originais e Erre Som.



Nos dois dias, o evento ocorre na praça do CPA II, em Cuiabá, com entrada gratuita.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/458916/visualizar/