Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 13 de Junho de 2023 às 09:46

    Imprimir


Coronel Assis é um dos coautores do pedido de impeachment
Coronel Assis é um dos coautores do pedido de impeachment

O deputado federal Coronel Assis (União) é um dos coautores do pedido de impeachment contra o presidente Lula (PT). O documento embasa em duas ações recentes do chefe do Executivo à frente da presidência. “O pedido tem como base a recepção do narcoditador Nicolas Maduro em território brasileiro, bem como a indicação do advogado particular [Cristiano Zanin] de Lula para uma vaga vitalícia no STF”, escreveu o coronel.

Assis, inclusive, foi autor de um pedido de prisão contra o presidente da Venezuela, enquanto este esteve em viagem oficial ao Brasil, em 29 de maio. Segundo Assis, o ditador não merece ser tratado com honrarias de chefe de restado, frente a crise que a Venezuela enfrenta.

O deputado federal mato-grossense também comentou a forma deplorável que a população venezuelana tem vivido no país liderado pelo “ditador”. “Não podemos ignorar a forma como o ditador Maduro foi recebido em nosso país, pois isso representa uma afronta aos direitos humanos e aos venezuelanos que fugiram da fome e da miséria, assim como àqueles que ainda sofrem com essas condições na Venezuela”, escreveu.

O pedido de impeachment teve iniciativa do Partido Liberal (PL) e contou com assinatura de 49 deputados. De Mato Grosso também assinam como coautores Amália Barros, Abílo Brunini e José Medeiros – todos do PL.

O pedido precisa do aval do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para começar a tramitar. Outros seis pedidos com mesmo teor aguardam o mesmo aval na Casa.






Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/460262/visualizar/