Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 14 de Julho de 2023 às 10:51
Por: Redação Primeira Página

    Imprimir


O projeto Correndo Com Ciência, da Faculdade de Educação Física da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), campus de Cuiabá, está com inscrições abertas para novos participantes. Podem participar aqueles que tenham idade igual ou superior a 18 anos, e que apresentem atestado médico permitindo a prática de exercícios físicos.

O palco do evento é o COT (Centro Olímpico e Treinamento) da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso). (Foto: Reprodução)Projeto ocorre no COT (Centro Olímpico e Treinamento) da UFMT. (Foto: Reprodução)

A ação busca estimular a prática de exercícios físicos por meio da corrida, com um programa de treinamento de corrida supervisionado por profissionais especializados. Acesse a íntegra do edital e faça inscrição.

O projeto é semestral, com previsão de início em 1º de agosto e término em dezembro. O investimento tem o valor de R$ 115, mensal, e não será cobrada do aluno nenhuma taxa de inscrição.

Ao todo são ofertadas 40 vagas, sendo divididas igualmente para os turnos matutino e vespertino. Para turma do matutino, as aulas acontecem sempre às terças e quintas, das 6h às 7h.

Já no vespertino as aulas serão segundas e quartas, das 18h15 às 19h15. Ambas as turmas terão treino adicional com supervisão à distância, e as aulas acontecem no COT (Centro Olímpico de Treinamento) e dependências da Faculdade de Educação Física da UFMT.

A coordenadora do projeto, professora Ana Paula Azevedo, explica que há forte interesse do público em Cuiabá por corrida, especialmente corrida de rua, e que o alto índice de lesões e a ausência de um projeto de alta qualidade na área motivaram a elaboração do projeto.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/460691/visualizar/