Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 22 de Julho de 2023 às 09:03
Por: Por G1 MT

    Imprimir


Inquérito comprova irregularidades em respiradores adquiridos em Confresa (MT) — Foto: Freepik
Inquérito comprova irregularidades em respiradores adquiridos em Confresa (MT) — Foto: Freepik

A Polícia Civil concluiu o inquérito que aponta irregularidades em respiradores pulmonares adquiridos durante a pandemia da Covid-19 em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá. Na época, os hospitais brasileiros enfrentavam fortes dificuldades por conta da doença.

De acordo com as investigações, os equipamentos eram antigos, possuíam registros suspensos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e não atendiam aos padrões de qualidade exigidos para fins terapêuticos.

Os equipamentos foram adquiridos pela Prefeitura de Confresa e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em abril de 2020. A empresa contratada para venda dos respiradores é de Ribeirão Preto (SP).

Os responsáveis pela empresa foram indiciados pelos crimes de alteração de produto, fraude em contrato decorrente de licitação e sonegação fiscal.

O valor total pago por oito respiradores pulmonares foi de R$ 480 mil. Metade do valor empregado foi arrecadado junto à população de Confresa, em uma campanha realizada pela CDL do município.

Segundo o delegado responsável pelo caso, as medidas cabíveis estão sendo tomadas para que os envolvidos sejam responsabilizados e os processos de compras futuras sejam feitos com transparência.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/460810/visualizar/