Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 07 de Agosto de 2023 às 19:10
Por: Angelica Callejas/Mídia News

    Imprimir


O técnico do Cuiabá, Antônio Oliveira
O técnico do Cuiabá, Antônio Oliveira

O técnico Antônio Oliveira avaliou que o Cuiabá está com uma “fé inabalável" e cada vez "mais perigoso”.

A declaração foi dada após a vitória por 3 a 0 em cima do Flamengo no domingo (6), na Arena Pantanal. Matheus Alexandre, Clayson e Deyverson marcaram.

“Acho que é responsabilidade total dos jogadores [a vitória]. [...] Isso advém não só do talento dos meus jogadores, da inteligência tática, de cumprir e serem disciplinados sob o ponto de vista estratégico”, disse o técnico.

“Só surpreende quem não vive o dia a dia desta equipe [...] Deus tem nos ajudado imenso, mas nós fizemos por merecer essa sorte e essa ajuda. Temos sido os melhores, uma equipe forte, como disse, muito esperta e com uma fé inabalável. O que nos torna cada vez mais perigosos”.


Com a vitória histórica, o Cuiabá está há quatro jogos invicto e subiu para a 8ª posição na tabela do Brasileirão, com 28 pontos.

Antônio ainda falou brevemente sobre a atuação dos jogadores contra o time rubro-negro, e disse que as maiores chances de gol do adversário foram por meio de jogadas aéreas. Segundo ele, é o ponto forte da defesa do Cuiabá.

“Foi um jogo muito equilibrado do Cuiabá. [...] Fomos uma equipe agressiva, muito inteligente taticamente, e depois no início da segunda parte conseguimos nos colocar em vantagem”

“Nós temos uma forma de defender muito difícil. Para o adversário entrar na nossa estrutura, é muito complicado. Eram cruzamentos do [Davi] Luís, cruzamentos depois do Bruno [Henrique] e do Everton, e nós somos fortíssimos no jogo aéreo”.

“Conseguimos controlar e ocupamos bem os espaços dentro da área. Nós controlamos sempre o jogo, soubemos sempre tirar os espaços que o adversário queria explorar e, principalmente, também explorar os espaços que nós tivemos quando o adversário era mais fraco”.

Ao ser questionado se a visão pessimista em cima do Cuiabá na série A poderia mudar após a vitória em cima do Flamengo, o técnico foi sucinto ao dizer que não compartilha do conceito de “patinho feio” do campeonato.

“A opinião externa nós respeitamos, mas não interfere naquilo que é o nosso dia a dia. Nós temos as nossas convicções, nossa forma de estar, nossa forma de trabalhar, e é nisso que acreditamos”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/461023/visualizar/