Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 21 de Agosto de 2023 às 19:13
Por: Khayo Ribeiro/Gazeta Digital

    Imprimir


Arena Pantanal foi escolhida para ser palco do duelo entre Brasil e Venezuela nas eliminatórias da Copa do Mundo. Decisão foi divulgada no portal da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no final da tarde desta segunda-feira (21).

Conforme noticiado pela reportagem, Arena já estava cotada para receber a partida, que será o terceiro jogo das eliminatórias. No início de agosto, equipe da CBF veio a Mato Grosso e fez inspeção no estádio.

No comunicado publicado no portal da CBF, foi apontado que a escolha pelo estádio cuiabano se deu após análise de características como qualidade do gramado e estrutura para receber atletas, imprensa e público.

"Também foram determinantes na escolha a logística de deslocamento dos jogadores, com a menor distância entre os locais das partidas, para que haja menos desgaste dos atletas", diz trecho do comunicado.

Com capacidade para aproximadamente 44 mil pessoas, Arena Pantanal também tem sistema integrado de monitoramento, que permite a vigilância permanente dentro do estádio e em seu entorno.

"A equipe técnica da seleção brasileira masculina de futebol esteve vistoriando de perto a Arena Pantanal. Ao final das análises, a CBF considerou que, dentro dos critérios prioritários, como o menor tempo de deslocamento para o segundo jogo no Uruguai, de cerca de três horas, conforto, infraestrutura e segurança para a delegação, torcedores e imprensa, o estádio está dentro dos parâmetros desejados", disse o presidente da instituição, Ednaldo Rodrigues.

"Com certeza, teremos um grande espetáculo, mais uma vez aproximando a seleção brasileira de seus torcedores, com jogos em território nacional", acrescentou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/461179/visualizar/