Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 30 de Novembro de 2023 às 06:33
Por: Lidiane Moraes e Julia Briante/Primeira Página

    Imprimir


Gilberto Rodrigues dos Anjos, 32 anos, que confessou ter matado e estuprado uma mulher de 46 anos, juntos com as três filhas delas, no último sábado (25) em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, teria sido transferido para a PCE (Penitenciária Central do Estado), em Cuiabá.

Gilberto suspeito de matar mãe e filhas em sinop (foto: reprodução)Gilberto suspeito de matar mãe e filhas em sinop (foto: reprodução)

Ele foi preso na segunda-feira (27). Ficou algumas horas na Delegacia de Sorriso e depois foi encaminhado para o presídio Osvaldo Florentino Leite [o Ferrugem], em Sinop.

A informação da transferência para Cuiabá foi confirmada pelo diretor da penitenciária de Sinop, Adalberto Dias. Ainda segundo ele, durante o tempo que permaneceu no “Ferrugem”, Gilberto ficou em uma ala isolada, separados dos demais detentos.

A transferência foi determinada pelo juiz Walter Tomaz da Costa, da Vara Criminal de Sinop.

“Embora não seja possível manter a incolumidade física dele na unidade prisional que está atualmente, ainda assim determino que ele seja transferido incontinenti para a Penitenciária Central do Estado, a ser alocado no raio 08, existindo vaga”, diz trecho da decisão.

A transferência foi confirmada pela Sesp (Secretaria Estadual de Segurança Pública).

O crime

Cleci Calvi Cardoso, de 45 anos, e suas filhas Miliane Calvi Cardoso, 19 anos, Manuela Calvi Cardoso, 13 anos e Melissa Calvi Cardoso, de 10 anos, foram mortas a facadas e estupradas, na madrugada de sábado (25).

Os corpos foram encontrados nessa segunda-feira (27), depois que familiares sentiram a ausência das vítimas, tanto presencial, quanto nos contatos por telefone e mensagens.

Gilberto trabalhava em uma obra ao lado da casa onde as vítimas foram mortas. Ele foi preso e, segundo a Polícia Civil, confessou a autoria dos assassinatos. Disse que matou a facadas e estuprou a mãe e duas filhas, já a menina mais nova, teria sido morta por asfixia.

Gilberto tinha dois mandados de prisão em aberto: um por latrocínio, cometido na cidade de Mineiros em Goiás, e outro por estupro na cidade de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/462381/visualizar/