Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 06 de Fevereiro de 2024 às 16:23
Por: Cíntia Borges/Midia News

    Imprimir


Mauricio Barbant/ALMT

Na briga para ser o candidato do União Brasil em Cuiabá, o deputado estadual Eduardo Botelho descartou ir para o PSD de Carlos Fávaro. O motivo: ele não quer ser candidato pela esquerda.

Nas conversas mais recentes, Fávaro disse a Botelho que, caso se filiasse ao PSD, poderia disputar pelo grupo de esquerda.

"O Botelho seria o candidato do presidente Lula em Cuiabá, numa articulação junto à federação de partidos. Ele sabe que pode vencer com o apoio de Lula, mas disse que não é de esquerda, que não é o estilo dele", afirmou um interlocutor do deputado.

"O Botelho não tem ideologia de esquerda, tampouco de direita radical, ou seja, ele não gostaria de estar atrelado nem a Lula nem a Bolsonaro. Mas ficar no meio termo, mais ao centro. E isso é possível no União", disse a fonte.


Botelho trava uma disputa interna com o secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia, que também quer ser candidato da sigla. A decisão deve ser tomada nos próximos dias pelo governador Mauro Mendes, presidente do partido.

Apontado como o preferido nas pesquisas de intenção de voto, Botelho recebeu convites para se filiar em diversos partidos caso Mendes opte por Garcia. Entre um dos melhores avaliados está o PP.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/463151/visualizar/