Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 06 de Fevereiro de 2024 às 18:37
Por: Vitória Gomes e Enzo Três/Mídia News

    Imprimir


O deputado estadual Júlio Campos e o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho
O deputado estadual Júlio Campos e o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho

O deputado estadual Júlio Campos (União) afirmou que a maioria dos parlamentares da Assembleia Legislativa está trabalhando para viabilizar a candidatura do presidente da Casa, Eduardo Botelho (União), à Prefeitura de Cuiabá.

Se [Botelho] for escolhido, ótimo, acho que ai o União Brasil já entra com chance de fazer um prefeito até no primeiro turno

“Acho que 70% dos atuais deputados estaduais, independente de origem política partidária, estão trabalhando para viabilizar o nome de Botelho para ser prefeito de Cuiabá. Então, nós estaremos aguardando para saber, se ele não for escolhido pelo União Brasil, para que partido ele vai”, afirmou Júlio na segunda-feira (5).

Apesar de despontar nas pesquisas como um dos favoritos no pleito, Botelho ainda vive um impasse em relação à sua candidatura por aguardar a decisão interna do União Brasil. Ele disputa espaço no partido com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia.

A decisão sobre quem representará a sigla na eleição está a cargo do governador Mauro Mendes, que é presidente do União Brasil em Mato Grosso.


A escolha, que vem sendo prorrogada desde o ano passado, está prevista para ser anunciada ainda esse mês. Para Júlio, caso o governador escolha Botelho, a chance de vitória do partido aumenta em Cuiabá.

“Se [Botelho] for escolhido, ótimo, acho que aí o União Brasil já entra com chance de fazer um prefeito até no primeiro turno”, disse.

Decisão monocrática

Por resolução interna, o União Brasil definiu que haveria um grupo responsável por tomar decisões a respeito das eleições em cada região do Estado.

Mendes foi o escolhido para tomar conta das deliberações na Capital, cabendo a ele a decisão sobre a candidatura a prefeito da Capital.

Júlio, responsável por Várzea Grande, criticou a forma de escolha do partido e defendeu que a definição na Capital seja tomada em conjunto.

“Ele [Mendes] também pode influir nas eleições em Várzea Grande. Eu como deputado estadual vou influir e participar das campanhas eleitorais dos municípios que me interessam para o projeto de 2026”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/463154/visualizar/