Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 07 de Fevereiro de 2024 às 12:12
Por: Cíntia Borges e Enzo Três/Mídia News

    Imprimir


Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o deputado Eduardo Botelho (União) disse ter pressionado o governador Mauro Mendes para que haja, ainda essa semana, uma definição sobre quem será o candidato do União Brasil a prefeito.

“Essa decisão vai ser agora, não pode passar desta semana. Já chegou ao limite da minha paciência”, disse ele em conversa com a imprensa nesta quarta-feira (7).

Botelho trava uma disputa interna com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, que também quer ser candidato da sigla. A definição, no entanto, será feita pelo governador Mauro Mendes, presidente do partido.

Botelho explicou que em uma conversa com Mendes, na última terça-feira (6), foi estipulado o prazo para a definição. “Conversei com ele ontem e vai definir essa semana. Pronto, acabou. É só decidir”, disse.



Chega! Acabou! Tem que resolver. Ele [Mendes] tem que decidir se escolhe A ou B e vida que segue

O pré-candidato pressiona o partido, desde o ano passado, para que haja uma definição antecipada do nome do candidato. Caso não seja o escolhido, ele escolherá outro partido para se filiar e disputar o Palácio Alencastro.

A janela eleitoral para troca partidária se inicia em março.

“Chega! Acabou! Tem que resolver. Ele [Mendes] tem que decidir se escolhe A ou B e vida que segue. Não dá mais para ficar empurrando esse negócio, essa conversação fiada, que já está me mexendo o saco”, completou.

Noiva da vez

A definição é cobrada por Botelho para que haja tempo hábil para a construção de arco de alianças forte em torno de sua candidatura. Para isso, ele tem dialogado com diversos partidos, que até o convidaram para filiá-lo em caso de ser preterido por Mendes.

O último foi o PSDB. O presidente nacional da sigla, Marconi Perillo, veio a Cuiabá na terça-feira e fez o convite pessoalmente ao deputado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/463164/visualizar/