Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 15 de Fevereiro de 2024 às 15:24
Por: Pablo Rodrigo e Allan Mesquita/Gazeta Digital

    Imprimir


Mauricio Barbant/ALMT

JL Siqueira/AL-MT

JL Siqueira/AL-MT

Ao comemorar a indicação para disputar à Prefeitura de Cuiabá pelo União Brasil, o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União), afirmou que pretende apresentar uma proposta totalmente diferente do que a gestão prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) vem realizando na capital. Segundo ele, o governador o questionou sobre sua proposta de administração e defendeu que a palavra de ordem será ‘consertar Cuiabá’.

“É uma das coisas que o governador conversou ontem comigo. Se eu faria uma gestão técnica para realmente arrumar Cuiabá. Aí eu disse: o senhor conhece o meu perfil, o senhor sabe da minha origem, me conheceu na iniciativa privada. Sabe da minha determinação, como que é para realmente trabalhar para equilibrar as contas. Ele disse, olha, nós não podemos mais ter uma administração desastrosa”, disse Botelho nesta quinta-feira (15) logo após o anúncio da escolha.

Botelho afirmou que sua postura já demonstra que irá fazer totalmente diferente do que Emanuel vem fazendo, já que nunca o procurou para pedir apoio, e que as pesquisas mostram que o eleitor cuiabano não quer a continuidade da atual gestão.

“É lógico que eu não iria dar continuidade numa administração dessa. Vamos fazer totalmente diferente, sobretudo no controle de gastos. Hoje a prefeitura deve todo mundo. Então nós pretendemos fazer uma administração diferente. É isso que nós vamos trabalhar. E trabalhar para construir todos por Cuiabá. Para nós fazermos uma Cuiabá do futuro, uma Cuiabá que esteja pronto para chegada da Ferrovia, para receber as agroindústrias. É isso que nós vamos trabalhar para fazer uma Cuiabá rearborizada, para voltarmos a ser a cidade verde, para voltar a trazer orgulho de ser cuiabano, então é isso que nós vamos trabalhar”, completou.

Botelho também voltou a rebater a tentativa de ligá-lo ao atual prefeito, dizendo que nunca foi próximo e nunca participou da gestão Emanuel em Cuiabá.

“Ninguém falou em afastar de Emanuel Pinheiro. Mesmo porque eu não tenho nenhum motivo para afastar e nem para aproximar. Eu não sou próximo dele, não participo da administração. Agora, ter uma relação com ele como prefeito de Cuiabá e eu como presidente da Assembleia, ele como ex-deputado da Casa, isso vai continuar. Mas em relação à administração? Não, vai ser totalmente diferente”, reafirmou.

A declaração de Botelho mostra o alinhamento com o governador Mauro Mendes, que tem Emanuel Pinheiro como inimigo político. Com isso, a campanha de Botelho deverá ser totalmente de oposição à atual administração.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/463281/visualizar/