Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 16 de Fevereiro de 2024 às 11:11
Por: Allan Mesquita/Gazeta Digital

    Imprimir


Marcos Lopes/ALMT

Vanderson Ferraz Santos

Vanderson Ferraz Santos

Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), convidou a deputada Janaina Riva (MDB) para ser sua vice na disputa à Prefeitura de Cuiabá, nas eleições de 2024. A emedebista rejeitou a proposta.

O convite foi exposto quando a parlamentar comentava sobre a decisão do governador Mauro Mendes, que escolheu o chefe do Legislativo como candidato do União Brasil na disputa desse ano.


“Ele perguntou para mim se eu queria ser vice, mas disse que preferia ficar aqui na Assembleia”, disse acompanhando de risadas. “Mas brincadeiras aparte, ele vai se dar muito bem com uma vice mulher”, continuou.

A negativa de Janina ao convite se dá diante das articulações para a eleição da Mesa Diretora e das eleições de 2026. A parlamentar que atualmente é vice-presidente da Assembleia sonha em ocupar o comando do Legislativo Estadual e posteriormente concorrer ao Senado ou Câmara Federal em 2026.


Contudo, a emedebista endossou a defesa para que a vaga de vice seja ocupa por uma candidatura feminina. Anteriormente, Botelho chegou a fazer o mesmo convite à vereadora Maysa Leão (Republicanos), que compõe a oposição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).


“Gostaria que fosse uma mulher e ele também. Como ainda não teve um acordo em relação a isso, abre um precedente para buscar nome e filiações de mulheres porque tem várias opções. Tem ótimos nomes como a Michelly Alencar, Maysa Leão e a própria Natasha”, acrescentou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/463295/visualizar/