Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 16 de Fevereiro de 2024 às 13:34
Por: Cíntia Borges e Enzo Três/Mídia News

    Imprimir


MidiaNews

O presidente do PRD Mato Grosso, Mauro Carvalho, durante coletiva de imprensa nesta sexta

Recém-criado pela Justiça Eleitoral, o Partido Renovação Democrática (PRD) anunciou que irá apoiar a candidatura a prefeito de Cuiabá do deputado estadual Eduardo Botelho (União), nas eleições deste ano.

O comunicado foi feito em coletiva à imprensa, na manhã desta sexta-feira (16), pelo presidente da sigla em Mato Grosso, Mauro Carvalho.

Segundo ele, a sigla atuará nas eleições em todos os municípios do Estado e irá compor o arco de alianças do grupo do governador Mauro Mendes (União). Na Capital, a intenção é eleger quatro, das 27 cadeiras que estarão disponíveis na Câmara Municipal.

“O PRD vai caminhar junto com Eduardo Botelho, não tenha dúvida. Fazemos parte desse arco de aliança, como outros partidos também fazem parte desse arco. Está o União Brasil, o PRD, PP, PSB e vários partidos nesse projeto político. O PRD vem para somar”, explicou.


O PRD vai caminhar junto com Eduardo Botelho, não tenha dúvida. Fazemos parte desse arco de aliança

Nos bastidores circula a informação de que a sigla poderá indicar o vice para a chapa de Botelho. Carvalho afirmou que iniciará os diálogos com o ex-colega de partido e apresentará alguns nomes.

“Essa é uma discussão que vamos ter. Diria que, nesse momento, temos muitas lideranças que podem assumir a vice-prefeitura junto com o Botelho”, afirmou.

Puxadinho

Carvalho tem como padrinho político o governador Mauro Mendes, que foi quem articulou para que ele chefiasse o novo partido no Estado. Para Mendes, ter um braço-direito no comando da sigla ampliaria o arco de alianças do grupo e o fortaleceria nas eleições futuras.

Carvalho, porém, negou que o partido pode se tornar um “puxadinho” do União Brasil.

“O PRD não é extensão ou puxadinho de ninguém. Temos identidade própria e não vamos caminhar a reboque de ninguém. Nós temos personalidade, temos lideranças em condições de disputar as eleições municipais”, disse.

“Nós temos uma identidade própria e vamos ser ouvidos, escutados e estar na mesa em condições iguais de discussão em cima dos interesses maiores, que é o desenvolvimento social e econômico do nosso Estado”, emendou.

Novo partido

A criação do PRD foi aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral no dia 9 de novembro de 2023. Inicialmente, a sigla seria comandada em Mato Grosso pelos deputados estaduais Júlio Campos e Dilmar Dal Bosco, ambos do União Brasil.

O presidente nacional do PRD, Ovasco Resende, afirmou que para assumirem o posto, os dois deputados precisariam ser liberados pela direção estadual do União Brasil, o que não ocorreu.

Por causa disso, abriu mão dos deputados e passou a presidência a Carvalho.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/463296/visualizar/