Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 19 de Fevereiro de 2024 às 15:15
Por: Enzo Três/Mídia News

    Imprimir


JLSiqueira/ALMT

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco afirmou que o União Brasil não terá divergências internas após anunciar o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho, como pré-candidato oficial a prefeito de Cuiabá neste ano.

É um projeto maior e a avaliação do Governo do Estado foi perfeita

A discussão sobre quem seria o pré-candidato durou meses e dividiu os integrantes do União Brasil. Isso porque o presidente da sigla e governador Mauro Mendes firmou compromisso de apoiar o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, que acabou preterido.

No ano passado, Botelho chegou a articular com outros partidos a fim de viabilizar a pré-candidatura e declarou que o União Brasil “fechou as portas” para ele.

Dilmar fez parte do grupo que defendeu Botelho como candidato da sigla.


“Sempre defendi [Botelho]. Sei que é difícil para o governador Mauro Mendes, mas talvez essa seja a decisão mais lógica que poderia ser tomada. Não vai ter divergência nenhuma nessa posição do governo. O partido continua forte e coeso”, garantiu.

“É um projeto maior e a avaliação do Governo do Estado foi perfeita. Influenciou muito pensar no futuro do nosso partido. Ele [Mendes] consultou várias lideranças políticas”, declarou.

Apoio externo

Com a resistência de Mendes, Dilmar cogitou sair do União Brasil e filiar-se ao PRD para ter mais autonomia e apoiar a pré-candidatura de Botelho.

Ele deu a palavra ao presidente nacional da sigla, Ovasco Resende, de que ajudaria o PRD a se estabelecer em Mato Grosso. Contudo, Mendes precisaria autorizá-lo a abandonar o União Brasil.

Agora que Botelho foi anunciado como o pré-candidato oficial, Dilmar garantiu que ajudará o PRD a firmar uma aliança com o União Brasil.

“Tenho compromisso de ajudar o PRD em Mato Grosso. Acredito que, com essa definição do governador, o PRD possa ser um partido aliado na pré-candidatura do Botelho para Cuiabá”, concluiu.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/463317/visualizar/