Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 19 de Fevereiro de 2024 às 15:04
Por: Camila Freitag/Primeira Página

    Imprimir


Marcos Lopes/ALMT

A deputada estadual, Janaína Riva, líder do MDB na ALMT (Assembleia Legislativa de Mato Grosso), comentou ao Primeira Página sobre a articulação interna do partido na disputa pela prefeitura de Cuiabá. A emedebista não vê possibilidades para uma candidatura própria na Capital.

Janaína Riva na tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso Janaína Riva na tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. (Foto: Divulgação)

“Não vejo hoje nenhum nome com viabilidade, dentro do partido, por conta do próprio Emanuel Pinheiro (MDB), que puxa qualquer candidato para baixo”, declarou.

Ainda que faça parte da mesma sigla do prefeito da Capital, Riva já deixou claro o seu apoio à pré-candidatura de Eduardo Botelho (União-Brasil), lançada na semana passada. Na ocasião, ela revelou que teria sido convidada por Botelho para compor a chapa como vice, mas que não teria aceitado.

“Eu faço parte, hoje, do grupo de apoio ao Botelho. A executiva do MDB apoia o Botelho, mas a municipal, à princípio, está ligada ao Emanuel Pinheiro e nós, que fazemos parte dessa base do Botelho, não aceitamos o Emanuel. Então, é muito provável que o MDB não esteja conosco em Cuiabá”, revelou.

Para Riva, Pinheiro deve tentar buscar um candidato em outro partido. “Acredito que não tenha candidatura própria a não ser que ele (Emanuel) leve alguém para dentro do partido para ser candidato”, declarou.

Janaína Riva deixou a cadeira no Paiaguás em 8 de fevereiro. O primeiro-suplente, Silvano Amaral, assumiu o cargo, mas, de acordo com a assessoria da parlamentar, via de regra, a licença chega a durar até 121 dias, no entanto, Janaína deve voltar a Assembleia ainda na próxima semana.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/463318/visualizar/