Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 20 de Fevereiro de 2024 às 12:12
Por: Kamila Arruda/Diário de Cuiabá

    Imprimir


Mauricio Barbant/ALMT

O presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União) está prestes a protagonizar mais uma nova novela na corrida rumo ao comando do Palácio Alencastro no pleito deste ano. Após conseguir o apoio do União Brasil para a sua candidatura, o parlamentar passou a ser bombardeado com indicações para o cargo de vice em sua chapa.

Nos bastidores diversos nomes já estão sendo cogitados. Os partidos políticos que pretendem apoiar o deputado estadual para Prefeitura de Cuiabá apostam em uma mulher para compor chapa com Botelho.

Diante disso, já se fala do nome de Mônica Carvalho, esposa do suplente de senador Mauro Carvalho; da médica e empresária Natasha Slhessarenco (PSB); e da vereadora por Cuiabá Maysa Leão (Republicanos).

Apesar de todo burburinho, Botelho afirma que só vai tratar sobre esse assunto após o fechamento da janela partidária, que ocorre no início de abril.

O parlamentar afirma que está focado na construção de ser arco de alianças, bem como na estratégia de acomodação dos pré-candidatos a vereador.

“Agora não é o momento disso. Agora é o momento de nós montarmos o grupo de apoio e acomodarmos os pré-candidatos aliados. Temos até março para fazer isso, porque cinco de abril encerra as filiações. Então, temos que trabalhar, prioritariamente nisso. Depois disso que vamos começar a fazer essa discussão”, disso o pré-candidato nesta semana.

No entanto, ele afirma que todos os nomes apresentados até o momento são qualificados. “Todos os nomes que foram cogitados são bons nomes. [...] São nomes bons que nós vamos discutir no momento certo. Agora nao é o momento ainda”, finalizou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/463334/visualizar/