Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 21 de Fevereiro de 2024 às 06:36
Por: Enzo Três/Mídia News

    Imprimir


JL Siqueira/ALMT

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) garantiu que a influência do prefeito e correligionário Emanuel Pinheiro sobre o partido não preocupa a oposição

A deputada estadual Janaina Riva afirmou nesta terça-feira (20) que o diretório municipal do MDB enfrenta uma instabilidade que se refletirá na eleição para prefeito de Cuiabá neste ano.

É que, na semana passada, o advogado Francisco Faiad assumiu provisoriamente o comando da sigla na Capital. Ele é aliado político do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), sendo que o diretório estadual rivaliza com o comando municipal.

O MDB estadual apoia a pré-candidatura a prefeito do deputado estadual Eduardo Botelho (União), mas Faiad não se alinhou a ele. Janaina, então, considerou que o líder municipal está na contramão das orientação estadual.

“A provisória foi nomeada pela instabilidade que hoje existe entre diretório municipal e estadual. Ele [Faiad] está pensando em construir um projeto majoritário, mas não é o projeto do diretório estadual, que já tinha optado por uma chapa de vereadores e uma composição com Botelho. Agora, a municipal está dando outro tom”, disse.

“Quem vai ganhar ou perder, saberemos em outubro [mês das eleições], infelizmente é uma perda para o diretório. Gostaríamos que, na Capital, o partido acompanhasse a decisão da estadual. Temos um grupo de 13 partidos no arco de aliança do Botelho, que é onde eu gostaria que o MDB estivesse. Mas não entendo como uma perda pessoal”, completou.

Influência de Emanuel Pinheiro

Janaina não descartou a influência política que o prefeito Emanuel Pinheiro tem sobre o MDB, inclusive por ele ser pai do deputado federal emedebista Emanuelzinho, que tem contato direto com o presidente nacional da sigla, Baleia Rossi.

Ela, contudo, disse que a influência dele não preocupa a oposição.

“É um prefeito de Capital que tem relevância para a nacional, mas não passa disso”, garantiu.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/463344/visualizar/