Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 05 de Março de 2024 às 12:02
Por: Vitória Gomes e Enzo Três/Mídia News

    Imprimir


Jessé Soares/ Câmara Municipal

O prefeito interino José Roberto Stopa

O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), assumiu oficialmente o comando do Palácio Alencastro, na manhã desta terça-feira (5). Ele disse que a prioridade será eliminar os buracos das ruas e realizar uma intervenção na Saúde.

Stopa assumiu a Prefeitura após o Tribunal de Justiça de Mato Grosso afastar Emanuel Pinheiro (MDB) do cargo por seis meses. A posse ocorreu em uma rápida cerimônia na Câmara de Cuiabá.

“Estabeleci metas para que a gente tenha um planejamento para o próximo mês, que é trabalhar muito para eliminar os buracos da cidade. Vou trabalhar diuturnamente para que isso aconteça”, afirmou durante coletiva de imprensa.

Segundo Stopa, ainda hoje irá se reunir com o secretário municipal de Fazenda, Antônio Roberto Possas de Carvalho, para planejar as ações que serão tomadas na área de infraestrutura.


Essa vai ser uma das prioridades: buracos e limpeza da cidade, os primeiros pontos a serem atacados

“Essa vai ser uma das prioridades: buracos e limpeza da cidade, os primeiros pontos a serem atacados”, disse.

Além dos buracos, o prefeito interino afirmou que a Saúde de Cuiabá também receberá atenção especial. Ele disse que irá acompanhar todas as compras que serão realizadas na Pasta a partir de hoje.

“Faremos intervenção no quesito Saúde. A primeira delas é centralizar as compras, principalmente as emergenciais. Certo ou errado, o prefeito vai assumir. Vou trazer para mim todas as compras da Saúde, principalmente aquelas que não obedecem ao processo licitatório”, afirmou.

Stopa alegou que a medida serve para evitar que outras pessoas cometam erros na Secretaria e para ter um controle maior de como está sendo gasto nos recursos públicos.

A Pasta vem sendo alvo de investigações desde o primeiro mandato de Emanuel. O desembargador Luiz Ferreira da Silva, ao decidir pelo afastamento, alegou que o prefeito seria suspeito de comandar uma organização criminosa na área da Saúde.

Foco no presente

Por fim, Stopa disse que quer deixar o passado para trás e pediu que sua atuação na Prefeitura de Cuiabá seja julgada apenas pelo que acontecer a partir de agora.

“Esses são compromissos muito caros que quero assumir sem ficar olhando para o retrovisor. Não importa o passado, quero que me julguem pelo que vou fazer a partir deste momento. Vou trabalhar para que fique um legado, uma história”, completou.

Stopa é pré-candidato a prefeito de Cuiabá.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/463501/visualizar/