Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 05 de Março de 2024 às 12:06
Por: Vitória Gomes e Enzo Três/Mídia News

    Imprimir


Mayke Toscano/Secom-MT

Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes questionou as festas que são realizadas pela prefeitura

O governador Mauro Mendes (União) rebateu o prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner (MDB), após ele afirmar que iria decretar situação calamidade financeira devido aos bloqueios que tem ocorrido na MT-251, rodovia que liga Cuiabá ao Município.

Não faz sentido. Se está em calamidade financeira não se faz festa, vamos focar em sanear contas, etc

“O prefeito de Chapada não pode decretar calamidade financeira e ficar fazendo festa, né? Não faz sentido. Se está em calamidade financeira não se faz festa, vamos focar em sanear contas, etc”, disse, nesta segunda-feira (4).

O trânsito na rodovia vem sendo interrompido das 9h às 11h pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) para realização de serviços emergenciais de remoção de blocos na área do Portão do Inferno.

Segundo o prefeito, os bloqueios têm prejudicado o comércio da cidade e o turismo, causando impactos negativos na economia de Chapada. O gestor chegou a pedir flexibilização do Estado para liberar a passagem de ônibus e vans, mas as restrições permanecem.


Froner também afirmou que aguarda uma resposta da Sinfra a respeito das obras que foram prometidas na MT-251.

Ao ser questionado sobre a cobrança o governador afirmou que a secretaria está em processo de finalização do projeto que será apresentado ao ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), que administra o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.

“Isso está programado para a primeira quinzena de março. Nós vamos fazer essa apresentação e assim que aprovar vamos executar essa obra de forma definitiva”, disse.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/463502/visualizar/